O Atlético-MG emplacou a terceira vitória seguida e segue 100% no Campeonato Brasileiro. Venceu o Ceará por 2 a 0, neste domingo, debaixo de forte calor, no Mineirão. Os gols foram marcados por Marrony – o primeiro convertendo pênalti que ele mesmo sofreu e o segundo em contra-ataque nos acréscimos do jogo. O Vozão ainda não venceu na competição. Tem apenas um ponto em três partidas disputadas. 

Primeiro tempo

O Atlético não teve o volume de jogo esperado. O time, sem Nathan, que se lesionou na rodada passada, foi travado pelo Ceará e criou pouco. A pressão na saída de bola também não apareceu. Foram muitos erros de passes e escolhas equivocadas nas conclusões das jogadas. A postura do Ceará surtiu mais efeito. Equilibrou as ações e chegou com mais perigo no contra-ataque. Faltou capricho nas finalizações para abrir o placar.

Segundo tempo

O Ceará manteve as ameaças nos contragolpes, mas os arremates continuaram comprometendo os bons momentos do time. O Atlético, com as mesmas dificuldades da etapa inicial, levou certo perigo em chutes de fora da área. E abriu o placar, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti, sofrido e convertido por Marrony. O atacante do Galo quase fez o segundo, dez minutos depois, mas Prass salvou o Ceará. Nos acréscimos, depois de o Ceará perder uma grande chance, Marrony partiu em velocidade e fechou o placar: 2 a 0.

Marrony decidiu para o Galo no jogo contra o Ceará

Marrony decidiu para o Galo no jogo contra o Ceará (Foto: Agência i7/ Mineirão)

Marrony decisivo

Marrony sofreu o pênalti, ao ter a camisa puxada dentro da área por Gabriel Lacerda, e foi para a batida. Goleiro de um lado, bola do outro, para balançar as redes e abrir o placar. No fim do jogo, partiu em velocidade, invadiu a área e fez 2 a 0. O atacante chegou a três gols com a camisa do Atlético, no sétimo jogo. Antes, havia feito um golaço de cobertura contra o América.

Gol do Atlético-MG! Marrony invade a área para ampliar no contra-ataque

Agenda

Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Ceará volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vasco, às 20h, no Castelão, em Fortaleza. (Globo Esporte)