Não dá nem mais para apontar qual é o capítulo, mas a saga mochilão está de volta no Flamengo. E o alvo da vez é Maurício Isla. O chileno já sinalizou positivamente nas conversas iniciais e está muito próximo de ser confirmado como o novo lateral-direito rubro-negro. Para isso, Marcos Braz e Bruno Spindel vão pegar mais uma vez o avião rumo à Europa para concretizar a negociação.

Foi assim com Jorge Jesus, Rafinha, Gérson, Filipe Luís e Domènec Torrent. Ao que tudo indica, Isla aumentará esta lista. Os dirigentes já fizeram a solicitação de voos rumo a Valência, na Espanha. De lá, seguem para a cidade de Altea, a cerca de uma hora e meia de carro, onde mora o chileno.

Isla tem 32 anos e a proposta é até o final de 2022. O Flamengo conduziu as negociações com o empresário Arturo Jímenez, um dos representantes do chileno e que também ajudou na tratativa com Pablo Marí. Livre desde o fim do contrato com o Fenerbahçe, em maio, o chileno está apto a ser regularizado mesmo com fechamento da janela de transferências do exterior.

Isla em ação pelo Chile — Foto: Agência AP

Isla em ação pelo Chile — Foto: Agência AP

A proximidade do acerto com Maurício Isla não invalida a negociação do Flamengo por Guga. Com apenas João Lucas à disposição, o clube segue em contato com os empresários do jogador do Atlético-MG para viabilizar a contratação.

O Flamengo está disposto a pagar 4 milhões de euros pelo lateral de 21 anos, mas o Galo pede 5 milhões de euros. As tratativas seguem em andamento. (Globo Esporte)