Ceará e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O Vozão saiu na frente em mais um jogo com gol de Cléber, mas o Tricolor conseguiu após muito esforço o empate com Thaciano. Apesar de movimentado na etapa inicial, a partida se arrastou em um segundo tempo sem grande futebol apresentado pelos dois lados.
Na tabela
Com o empate, o Ceará faz seu primeiro ponto no Brasileirão e é o 12º colocado. Já o Grêmio fica com quatro pontos e mantém a terceira colocação.
Agenda
Na próxima rodada, o Ceará vai ao Mineirão para encarar o Atlético-MG às 11h de domingo. Já o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, às 19h, no sábado.
Primeiro tempo
O Ceará só mexeu no placar já no fim da etapa inicial. Mas o jogo foi movimentado desde o início. O Vozão fez Paulo Victor trabalhar, depois foi a vez do Grêmio parar em Fernando Prass em lances cara a cara. Os gaúchos criaram um pouco mais, mas Cléber encontrou as redes depois de Paulo Victor barrá-lo. Em cobrança de falta de Leandro Carvalho, o centroavante ganhou de Rodrigues pelo alto e encobriu o goleiro gremista com um desvio de cabeça.
Segundo tempo
Depois das diversas finalizações, Ceará e Grêmio retornaram do intervalo com ritmo abaixo. O time de Guto Ferreira recuou para fechar os espaços. Assustou Paulo Victor, mas sem o mesmo ímpeto. O Tricolor, apesar de não manter o nível de atuação, buscou o empate em lance de Orejuela com Pepê e finalização de Thaciano.
Ceará tem centroavante!
Autor do gol do Vozão, Cleber tem sido o destaque das últimas partidas. Inclusive nas finais da Copa do Nordeste, conquistada pelo Ceará recentemente. Foram quatro gols em quatro jogos. O centroavante foi achado no interior do Ceará, no Barbalha, e contratado durante a paralisação do futebol.
Thaciano aparece na hora certa
Escalado como meia, tinha como atribuição participar da criação e entrar na área para finalizar. Não fazia um grande jogo tecnicamente, mas sua entrega foi premiada com um arremate certeiro em cruzamento de Pepê. Depois foi recuado para ser volante e foi importante na pressão do Ceará até sair, cansado. Apareceu quando tinha que fazer isso. (Globo Esporte)