Atrás de jogadores com mais experiência no mercado, o Athletico chegou a sondar a situação do atacante Robinho, de 36 anos. O jogador não teve seu contrato renovado com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, e está livre no mercado. A sondagem foi informada pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pela reportagem.
O contato foi feito diretamente pelo técnico Dorival Junior. No Santos, os dois trabalharam juntos em 2010, com a conquista do Paulista e da Copa do Brasil.
Robinho não teve seu contrato renovado com Istanbul Basaksehir e está livre no mercado — Foto: Divulgação / Istanbul Basaksehir
Mesmo sem clube, Robinho disse querer ficar mais um ano na Europa. Foi uma sondagem feita diretamente pelo treinador. Uma negociação com o Athletico não chegou a ser aberta.
No Brasil, o atacante só defendeu dois clubes na carreira: o Santos e o Atlético-MG. Já fora do país, passou por grandes times como Real Madrid e Milan. Em 2018, Dorival Junior chegou a indicar o jogador para o São Paulo, mas o alto salário impediu que os dois voltassem a trabalhar juntos.
O Santos segue demonstrando interesse em uma terceiro retorno do jogador. No início do ano, o presidente do clube, José Carlos Peres, disse que gostaria de tê-lo de volta. Na época, Robinho ainda estava com contrato com a equipe turca.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana pelo crime de estupro coletivo enquanto jogava pelo Milan, em 2013. A condenação ocorreu em 2017 e tanto o jogador quanto a sua defesa negam a sua participação. Pela condenação, o jogador evita ir a Itália, como ocorreu no ano passado, quando desfalcou o Istanbul Basaksehir na partida contra a Roma. (Globo Esporte)