Bastante criticado pelos torcedores do Corinthians por suas atuações abaixo da média neste início de temporada, Luan se vê no epicentro de uma ‘polêmica’ de bastidores que gera preocupação. Isso porque o Grêmio, clube vendeu o meia-atacante ao Timão em dezembro de 2019, acusa o clube paulista de não honrar determinados compromissos financeiros relativos à transação.

Como destaca a Gazeta Esportiva – informação previamente apurada pelo UOL Esportes -, o Tricolor Gaúcho abriu uma reclamação formal sobre o Corinthians na Comissão Nacional da Resolução de Disputas da CBF, alegando não ter recebido o valor da multa por atraso de quitação referente a uma das parcelas da transferência.

Questionados sobre a reivindicação do Grêmio, dirigentes corintianos admitiram que uma das parcelas da transação foi paga com atraso, mas contestam a cobrança do valor extra por parte do rival. O UOL Esportes ainda apurou que esta multa exigida pelo clube gaúcho é de R$ 1 milhão. A Comissão Nacional de Disputas da CBF ainda não se manifestou sobre o caso. (90 Minutos)