São Paulo e Grêmio negociam uma troca entre os atacantes Everton e Luciano. Os clubes têm conversas avançadas em andamento para uma transferência em definitivo e que não envolveria dinheiro.
A informação do interesse do São Paulo em Luciano foi divulgada inicialmente pela Band e confirmada pelo ge, que também apurou a negociação para troca envolvendo Everton. O meia-atacante são-paulino concorda com a transferência.
O clube paulista quer que Luciano seja incorporado ao elenco com o mesmo período de contrato que tem no Grêmio, até dezembro de 2022. O atacante já não viajou com a delegação gremista para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, em Fortaleza, pelo Brasileirão.
Os paulistas apontam que o custo de Luciano seria de dois terços em relação ao gasto com Everton, reserva no time de Fernando Diniz, e entendem que ele também pode fazer a função de Antony pelos lados do campo.
Se a troca for confirmada, o São Paulo teria um jogador mais jovem (Luciano tem 27 anos, e Everton tem 31 anos) e com um contrato maior (o vínculo de Everton termina em junho de 2021).
Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense. O jogador foi alvo do São Paulo no passado e agora volta à pauta do clube.
Luciano fez cinco gols no ano passado pelo Grêmio e marcou outras 15 vezes pelo Fluminense. Neste ano, ele anotou três vezes em 16 jogos – um deles, o da vitória de 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho (veja no vídeo acima). É reserva de Diego Souza.
Everton também é reserva no São Paulo. O atacante de lado de campo fez oito jogos e um gol nesta temporada. Chegaria ao Grêmio para reforçar as beiradas de campo – função que seu xará Everton Cebolinha, vendido ao Benfica, exercia.
Everton, do São Paulo, está na mira do Grêmio — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
(Globo Esporte)