O Grêmio tentou correr contra o tempo buscando reforços para o setor ofensivo antes que a janela de transferência se fechasse, mas, até o momento, o Tricolor não anunciou nenhum reforço de forma oficial. O período em que os clubes brasileiros poderiam buscar jogadores de fora do país se encerrou no final desta segunda-feira (10).
Um nome que chegou a ser falado na Arena foi o do centroavante Everaldo, que já passou pelas categorias de base do clube. Com destaque na Chapecoense na temporada de 2019, o jogador está atuando no Kashima Antlers, do Japão, e com uma situação financeira estável, não pretende deixar o país.
Por falar no país asiático, quem também atua por lá é o centroavante Jael, ex-jogador do Grêmio e campeão da Libertadores pelo clube. Segundo a informação dos jornalistas João Batista Filho e Bruno Flores, o atleta teria ligado em mais uma oportunidade para o técnico Renato Portaluppi visando voltar a defender o Tricolor gaúcho.
Atuando em duas temporadas com a camisa gremista, Jael teve um dos melhores anos da sua carreira em 2018 ao marcar 12 gols em 45 partidas pelo Tricolor. Em 2017, o jogador entrou no segundo tempo da primeira partida da final da Libertadores da América e deu a assistência para o gol de Cícero, contra o Lanús.
Porém, o departamento de futebol do clube avalia que o jogador não se encaixaria no atual elenco. Emprestado pelo FC Tokyo ao Matsumoto Yamaga, Jael disputou uma partida na temporada e não marcou gols. (Bola Vip)