O Palmeiras venceu na tarde do último sábado (8), seu 23º título paulista e quebrou um jejum de 12 anos sem vencer o Campeonato Estadual. Agora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo se prepara para a estreia no Brasileirão, diante do Fluminense, nesta quarta-feira (12), às 21h30. O maior campeão do Brasil vai em busca de seu 11º campeonato nacional.

Em entrevista coletiva virtual realizada na tarde desta segunda-feira (10), Luxemburgo falou sobre a expectativa da estreia de sua equipe no Brasileirão. Para o treinador, o Verdão tem tudo para conquistar mais um título brasileiro, mas afirmou que o time ainda tem muito a evoluir ao longo da temporada.

Toda a parte de elenco, saída ou chegada de jogador, é uma coisa interna. É um trabalho com a comissão técnica e diretoria do que precisa ser feito. A gente entende a pergunta, mas a gente trabalha internamente o que precisa ser feito”, disse o treinador que revelou que não pode sair o que se passa nos bastidores para que um valor de um jogador não aumente devido às especulações.

“O que acontecer, passamos a vocês. Desde que eu trabalho com futebol foi desta forma, ainda mais em um mercado tão ávido e rápido de valorização. Se tiver uma informação de que vou contratar um jogador, de R$ 100 mil passa a valer R$ 1 milhão. Temos de tratar internamente para não ter a hipervalorização que já existe no futebol, completou. (Bola Vip)