A dois dias de seu jogo mais importante da temporada até aqui, o PSG teve uma boa notícia. Mbappé treinou normalmente e deve ficar à disposição de Thomas Tuchel para a partida contra a Atalanta, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Segundo relatos da emissora “RMC Sport” e do jornal “L’Equipe”, o camisa 7 participou de toda a atividade tática. Ele é dúvida desde que lesionou o tornozelo direito na final da Copa da França, no último dia 24 de julho. À época, Tuchel deu declarações pessimistas a respeito da presença de Mbappé diante dos italianos.
O jovem atacante, no entanto, não deve ser titular. De acordo com as publicações francesas, Tuchel posicionou o ataque com Neymar, Sarabia e Icardi. Mbappé e Choupo-Moting, porém, foram constantemente utilizados na atividade.
O PSG está desde o último sábado em Faro, no sul de Portugal, onde se prepara para a reta final da Liga dos Campeões, que será toda disputada em Lisboa. No último domingo, Neymar e Mbappé posaram juntos em uma foto publicada pelo Paris e pelo craque brasileiro.
Embora possa ter Mbappé de volta, Thomas Tuchel tem outros desfalques. O lateral-esquerdo Kurzawa se recupera de lesão na coxa e participou apenas de treino individual nesta segunda. O meia-atacante Di María está suspenso. O volante Verratti tem problema na panturrilha e permaneceu em tratamento em Paris, na esperança de ficar à disposição para uma possível semifinal.
A provável escalação titular do PSG deve ter Marquinhos no meio-campo, com Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembé e Bernat; Marquinhos, Paredes e Gueye; Neymar, Sarabia e Icardi.
PSG e Atalanta se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida terá acompanhamento em Tempo Real no ge. Quem passar pega RB Leipzig ou Atlético de Madrid na semifinal. (Globo Esporte)