Após o fim do Campeonato Paulista, o São Paulo agora se concentra no início do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (09), o  clubd enfrentaria o Goiás, mas o duelo foi adiado e o Tricolor não atuou na rodada. A situação aconteceu após o Alviverde divulgar que dez jogadores do elenco testaram positivo para Covid-19 em exames realizados na última quinta-feira (06).

Com a situação, o Esmeraldino realizou uma nova testagem e nove dos dez diagnósticos foram confirmados. Sabendo que o duelo seria adiado poucas horas antes, o São Paulo não aprovou a forma como o veredito foi oficializado. Em contato com a TV Globo, Raí, diretor de futebol do Tricolor, disparou e disse que teve o posicionamento da CBF somente após a confirmação do adiamento. 

Através do Instagram, Daniel Alves, um dos líderes do elenco do Soberano, também não aprovou a condução do ocorrido. Na rede social, o meio-campista classificou o episódio como ‘irresponsabilidade’, ainda reiterando a vida das pessoas por conta das altas mortes pelo Coronavírus.

“Eu gostaria de dizer que é inadmissível o que aconteceu hoje, não é por irresponsabilidade que tenhamos que viver esse tipo de coisa que fomos exposto a viver hoje. Ou criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo! Se é a vida o mais importante, então o resto não tem sentido! Obrigado por nada!”, escreveu.  (Bola Vip)