A missão era complicada. Mas fica ainda mais difícil quando seu zagueiro não tem um bom dia. Com duas falhas de Varane, o Real Madrid não suportou. O Manchester City voltou a vencer o gigante espanhol por 2 a 1, agora na Inglaterra, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Em um confronto recheado de craques, coube a Gabriel Jesus decidir. Com um gol e uma assistência, ele brilhou novamente e ajudou a impor a primeira eliminação da carreira de técnico de Zidane em um mata-mata do torneio.

Gabriel Jesus é abraçado pelos colegas após marcar seu gol, o segundo do City

Gabriel Jesus é abraçado pelos colegas após marcar seu gol, o segundo do City (Foto: Dave Thompson/Reuters)

A AGENDA

O City carimba o passaporte para Portugal e fará o “Final 8” em Lisboa. O adversário das quartas de final será o Lyon, que perdeu por 2 a 1 para a Juventus, mas avançou com o gol marcado fora de casa. A partida será no próximo dia 15, no José Alvalade, na capital portuguesa. Todos os jogos da reta final da Champions serão sem torcida e em confrontos únicos.

OS 90 MINUTOS

Sem o capitão Sergio Ramos, suspenso, o Real Madrid teve a defesa como seu ponto fraco. Mas não pelo substituto do ídolo. Militão foi seguro. A equipe de Zidane sofreu na saída de bola, e a pressão do City no campo de ataque foi decisiva. Os donos da casa abriram o placar aos oito minutos da primeira etapa, depois que Gabriel Jesus roubou bola de Varane na esquerda e serviu Sterling, que empurrou para o gol.

Militão cerca De Bruyne: belga teve espaços, e brasileiro até foi seguro, mas seu companheiro de zaga não

Militão cerca De Bruyne: belga teve espaços, e brasileiro até foi seguro, mas seu companheiro de zaga não (Foto: Oli Scarff/Reuters)

Os merengues reagiram e se mantiveram no jogo. Começaram a ocupar mais o campo de ataque e, aos 27 minutos, Rodrygo fez boa jogada na direita e cruzou na medida para a cabeçada de Benzema: 1 a 1. Mas foi só. O Real Madrid foi pouco agressivo e deu espaços no meio para De Bruyne criar. Na segunda etapa, Courtois foi destaque. O segundo gol do City saiu de outra falha de Varane. Aos 23, o francês recuou na fogueira para o goleiro belga, Gabriel Jesus se antecipou e liquidou o confronto: 2 a 1.

HÁ SEMPRE A PRIMEIRA VEZ

Zidane viveu momento inédito em sua carreira de técnico. Pela primeira vez, foi eliminado em um mata-mata da Liga dos Campeões. Antes, viveu 12 confrontos eliminatórios, incluindo três decisões, e passou em todas com o Real Madrid. É bom lembrar: o time merengue caiu nas oitavas de final do ano passado, para o Ajax, mas Solari era o treinador. O francês retornou ao comando logo depois.

Zidane foi eliminado pela primeira vez na carreira de técnico na Liga dos Campeões

Zidane foi eliminado pela primeira vez na carreira de técnico na Liga dos Campeões (Foto: Peter Powell/Reuters)

(Globo Esporte)