Em busca de um atacante para a disputa da Série B, o Cruzeiro entrou em contato com o Grêmio para tentar a contratação de Ferreira, em litígio com o clube gaúcho desde o início da temporada. No entanto, as tratativas ainda não evoluíram para proposta oficial.
Conforme apurou o ge, a direção gaúcha já recebeu um primeiro contato dos mineiros para tratar do assunto. Na ocasião, ocorreu uma consulta diante da condição de indefinição que o atleta possui com o Grêmio.
O jogador de 22 anos está afastado dos treinos com o elenco principal em Porto Alegre desde fevereiro. Ferreira e o Grêmio não chegaram a um acordo para a renovação de contrato, e o atleta decidiu entrar na Justiça do Trabalho para rescindir com o Tricolor.
Recentemente, em entrevista ao Podcast do Grêmio no ge, o vice de futebol Paulo Luz admitiu que as negociações poderiam ser retomadas, desde que o processo seja retirado ou suspenso. Até o momento, tudo segue em compasso de espera. Nesta semana, Ferreira foi retirado da lista de inscritos no Gauchão.
O caso Ferreira
A polêmica teve início no fim de fevereiro, quando o Grêmio afastou Ferreira do grupo principal devido ao impasse na renovação de contrato. Com isso, o atacante ficou fora da lista de inscritos na Libertadores.
O Athletico chegou a apresentar uma proposta pelo jogador, mas o negócio também não avançou.
Dias depois, o estafe de Ferreira entrou com um processo na Justiça do Trabalho com pedido de rompimento do vínculo em caráter liminar, o que foi negado. Agora, resta aguardar a tramitação normal da ação.
Ferreira foi afastado pelo Grêmio e treinava na transição — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com
Em abril, o jogador falou pela primeira vez sobre o caso, em uma entrevista para o jornalista Jorge Nicola. Disse ter sido coagido pelo clube e que buscou a liberação judicial por conta de atitudes de alguns dirigentes.
O Grêmio possui 80% dos direitos do atacante, enquanto a escola conveniada que revelou o atleta em Dourados, no Mato Grosso do Sul, tem os outros 20%. A primeira renovação de contrato de Ferreira ocorreu em julho do ano passado e vai até a metade de 2021.
Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes de 2019, Ferreira começou a ganhar chances no profissional no segundo semestre e tem dois gols e duas assistências em nove jogos no time principal. (Globo Esporte)