Em live da Vasco TV realizada nesta quinta-feira, o clube anunciou oficialmente as chegadas do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves, ambos contratados ao Madureira.

O diretor executivo de futebol, André Mazzuco, deu boas vindas à dupla e afirmou que eles chegam para encorpar o elenco vascaíno.

– É uma relação histórica que o Vasco tem, sempre observando atletas das equipes daqui do Rio. Marcelo é um zagueiro de 22 anos que teve uma projeção interessante e Ygor um atacante de 25 anos. São dois atletas que vêm para integrar nosso grupo e jogadores em potencial para nos ajudar. Nosso objetivo é encorpar o nosso grupo, mas não tirando o espaço dos nossos garotos da base. Mas temos espaço para fazer esse tipo de movimentação. É bacana poder tê-los para se desenvolverem conosco. A gente espera que eles possam contribuir nessa nossa caminhada no Brasileiro, na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

– Que vocês possam aproveitar essa oportunidade que estão recebendo. Não tinha como esconder a satisfação, alegria e honra que demonstraram ao vestir a camisa do Vasco. Aproveitem a oportunidade e mostrem à torcida que vocês podem contribuir. Que possam ser felizes e ter muito sucesso.

Marcelo, vascaíno de coração, exaltou a torcida e prometeu muito empenho para conquistar seu espaço.

– Estou muito feliz, o Vasco tem uma linda história no futebol e uma torcida muito apaixonada. É trabalhar forte e buscar meu espaço. Que seja um ano de muitas alegrias.

Marcelo Alves e Ygor Catatau foram anunciados pelo Vasco — Foto: Reprodução

Marcelo Alves e Ygor Catatau foram anunciados pelo Vasco — Foto: Reprodução

Ygor, por sua vez, não escondeu que estava muito emocionado com sua primeira entrevista como vascaíno e gaguejou bastante.

– Feliz por essa oportunidade de assinar esse contrato e por poder ajudar. Eu estou muito nervoso… Na verdade estou muito emocionado. Agora é trabalhar com tranquilidade para que eu possa buscar um espaço na equipe.

Catatau, de 25 anos, e Marcelo, de 22, disputaram 11 jogos no Campeonato Carioca. O primeiro marcou três gols na competição. Ambos são crias do Tricolor Suburbano.

Marcelo Alves corre ao lado do preparador físico do Vasco, Léo Cupertino — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Marcelo Alves corre ao lado do preparador físico do Vasco, Léo Cupertino — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Confira outros tópicos da entrevista:

Marcelo fala sobre elogio de Leandro Castan

– Fiquei muito feliz com a declaração do Castan, é um dos melhores zagueiros do Brasil. Gosto muito de vê-lo jogar.

Marcelo e Ygor citam recepção do grupo

Marcelo: – Castan me recebeu muito bem, o Bastos já nos chamou para resenha. Marcos Júnior e Ribamar nos receberam muito bem, e eu já conhecia outros garotos.

Ygor: – Primeiro contato que tive foi com o Fellipe Bastos. Ele foi surreal nas palavras comigo. Já conhecia o Graça e outros da base.

Ygor Catatau conta que soltava pipa ao ser informado da transferência

– Eu estava soltando pipa, mas soltei a pipa na hora. Fiquei muito feliz. Tinha usado muita linha para a pipa (risos), mas larguei e fui contar para a minha família e para a minha esposa.

Marcelo revela que interrompeu filme ao saber que ia para o Vasco

– Eu estava vendo um filme à tarde. Diretor do Madureira me ligou, e a mesma pergunta que ele fez pro Ygor, ele fez para mim. Se eu queria uma notícia boa ou ruim, e eu falei que queria a boa. Falou que estava nos encaminhando para o Vasco, então foi uma felicidade para todos da minha família.

Marcelo Alves cita inspiração em Dedé

– Infelizmente não vi o Mauro Galvão jogar, mas todos falam, já vi vídeos. Todos falam que era uma grande pessoa também. Tive o grande prazer de ver o Dedé, que chegou numa situação parecida com a minha, vindo de um time de menor investimento e saiu como ídolo. Me inspiro muito na história do Dedé.

Risadas com apelido

– Eles ficam doidos com o meu apelido. A rapaziada grita “Catatau!”. Quando você chega num lugar onde não tem conhecidos e é recebido assim é muito legal.

Prontos para o jogo-treino de sábado, contra o Volta Redonda?

Ygor: – Sim, claro. Se precisar estamos à disposição para poder ajuda de qualquer forma.

Marcelo: – Com certeza. Entendo que chegamos nessa semana, mas, se precisar, com certeza estamos à disposição.

Marcelo: – Responsabilidade muito grande. Sempre trabalhei e lutei para vestir a camisa de um grande clube. O Vasco está me abrindo as portas, e eu espero retribuir da melhor maneira possível.

Ygor: – Quem não sonhou jogar num time grande? Não vejo a hora de estrear pelo Vasco na Série A?  (Globo Esporte)