Foi em ritmo de treino, mas com muita seriedade. O Atlético-MG aplicou 4 a 0 no Patrocinense, nesta quarta-feira, no Mineirão, no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro. A vitória carimbou a classificação do Galo às semifinais. Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra) fizeram os gols, todos eles marcados no primeiro tempo.

Clássico na semifinal

O Atlético terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com 22 pontos. Na semifinal, o Galo vai fazer o clássico com o América-MG, que fechou a etapa em segundo. Por ter feito melhor campanha, o Coelho joga por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols ou por dois empates para ir à decisão do campeonato. O Patrocinense garantiu vaga no Troféu Inconfidência, torneio que será disputado entre os times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar. Vai enfrentar o Cruzeiro.

Primeiro tempo

O Atlético massacrou o Patrocinense. O time precisou de apenas nove minutos para abrir o placar, com Nathan, após jogada do estreante Keno. Quatro minutos depois, Arana ampliou, em chute cruzado, que encobriu o goleiro. Savarino fez 3 a 0, aos 15. E Pedro Rosa, contra, fechou a goleada na etapa inicial. O Galo teve ainda uma bola no travessão e outra na trave.

Atlético-MG x Patrocinense

Atlético-MG x Patrocinense (Foto: Twitter Mineirão)

Cara nova no Galo

Regularizado pelo Atlético na véspera do jogo, Keno foi a novidade do time. E Jorge Sampaoli acionou o atacante como titular. Com isso, dos reforços contratados durante a pandemia da Covid-19, apenas o zagueiro Bueno e o lateral-direito Mariano (anunciado nesta quarta-feira) ainda não estrearam. O zagueiro Alonso e o atacante Marrony foram titulares nas duas partidas disputadas. Os volantes Alan Franco e Léo Sena entraram no decorrer do jogo passado, contra o América-MG, e no desta quarta.

Atlético-MG x Patrocinense

Atlético-MG x Patrocinense (Foto: Twitter Atlético-MG)

Torcedor (e Itair) representado no Mineirão

Por conta do isolamento social, provocado pela pandemia, nada de torcida no Mineirão. Mas o atleticano foi representado. O Galo colocou bonecos personalizados nas arquibancadas. Foram 1.982 torcedores de papel. Na venda dos bonecos, o Atlético arrecadou cerca de R$ 92 mil. Algumas caras conhecidas: Vovó do Galo, Vicente Motta (autor do hino do clube), Gabriel, Blanco e Tardelli. E, entre eles, Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol do rival Cruzeiro. (Globo Esporte)