Ponte Preta e Mirassol deixaram o gramado do Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, satisfeitos. Dentro da zona de rebaixamento no início da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, a Macaca escapou do rebaixamento e também se classificou às quartas de final com a vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo.

Bruno Rodrigues marcou. O Mirassol também avançou, mesmo com a derrota, porque a Inter de Limeira perdeu para a Ferroviária. A Ponte vai enfrentar o Santos nas quartas de final, enquanto o Mirassol terá pela frente o São Paulo.

DO INFERNO AO CÉU

Lanterna na retomada do estadual, a Ponte conseguiu 100% nos dois últimos jogos para evitar a queda para a Série A2. O time ainda foi beneficiado por dois resultados: derrota do Botafogo-SP para o Bragantino por 2 a 0 e vitória do Palmeiras de virada por 2 a 1 para o Água Santa. Esse último também favoreceu a Ponte na disputa pela segunda vaga do Grupo A.

Com 13 pontos, o time de João Brigatti avança em segundo – o Água Santa terminou com 11 e caiu ao lado do Oeste, também da chave da Macaca. (Globo Esporte)