A festa do Paris Saint-Germain pelo título da Copa da França não foi completa nesta sexta-feira por causa da preocupação com o atacante Kylian Mbappé, que deixou a partida aos 27 minutos do primeiro tempo após sofrer uma entrada desleal do zagueiro Perrin, capitão do Saint-Étienne, e fará exames no tornozelo direito para saber a gravidade do problema (veja o lance no vídeo acima).

Substituído imediatamente, Mbappé foi direto para o vestiário, de onde saiu apenas na metade do segundo tempo, já com uma bota ortopédica e de muletas. Acompanhou o fim do jogo no banco de reservas, e depois foi ao palco receber a medalha de campeão e participar da entrega da taça.

Mbappé deve desfalcar o PSG na próxima sexta-feira, quando o time de Paris vai decidir a Copa da Liga Francesa, contra o Lyon, também no Stade de France. A maior preocupação no PSG é com a presença de Mbappé nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, no dia 12 de agosto, contra a Atalanta, em Lisboa. O camisa 7 francês tem 19 dias para se recuperar e estar pronto para a partida.

Após receber a medalha, Mbappé conversou rapidamente com o presidente da França, Emmanuel Macron, que se mostrou preocupado com a lesão do atacante, titular da seleção francesa.

Os melhores momentos de PSG 1 x 0 Saint-Étienne, pela final da Copa da França
No breve diálogo, captado pela transmissão da final, Mbappé não escondeu a gravidade do problema, mas mostrou esperança de não ter fraturado o tornozelo e contou que iria sair do Stade de France diretamente para o hospital, para fazer exames mais detalhados.

Confira o diálogo entre Emmanuel Macron e Kylian Mbappé:

  • Macron – Tudo bem? O que houve?
  • Mbappé – Estalou um pouco.
  • Macron – Você acha que quebrou?
  • Mbappé – Não, acho que não, acho que não.
  • Macron– Você vai para o hospital depois?
  • Mbappé – Sim, imediatamente.

(Globo Esporte)