O Coritiba venceu o Paraná Clube e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. O Coxa, que já tinha feito 1 a 0 no jogo de ida, ganhou por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Patrick Vieira abriu o placar com um frango do goleiro Alisson. Fabrício até empatou em cobrança de pênalti, mas Igor Jesus carimbou a vaga no segundo tempo. O time de Eduardo Barroca enfrenta o Cianorte na semifinal – o jogo de ida será fora de casa, no domingo, em horário ainda indefinido. Já o Paraná Clube volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na semi

O Coritiba enfrenta o Cianorte, que vem de classificação sobre o Operário-PR, na semifinal. Como tem mais pontos na classificação geral (30 a 21), o Coxa vai decidir a vaga em casa. O jogo será no domingo, às 16 horas. A outra semifinal tem Athletico x FC Cascavel.

Folga forçada

Com a eliminação, o Paraná Clube fecha o Campeonato Paranaense com três vitórias, quatro empates e seis derrotas em 13 jogos, apenas 33% de aproveitamento. Agora, o Tricolor terá uma folga forçada de duas semanas até a Série B. A estreia será contra o recém-promovido Confiança, em Sergipe. O jogo está marcado para 20h30 de sexta-feira, no Batistão.

Primeiro tempo

Coritiba Paraná Clube

Coritiba Paraná Clube (Foto: Coritiba)

O Coritiba teve apenas uma mudança em relação ao jogo de ida. Patrick Vieira recuperou-se de dores e reassumiu a titularidade. E o camisa 91 mostrou estrela. O lateral-direito cobrou falta de longe, e o goleiro Alisson não conseguiu segurar a bola e tomou um frango. Com a vantagem de 2 a 0 no agregado, o Coxa acabou diminuindo o ritmo. E o Paraná aproveitou. Gustavo Mosquito sofreu pênalti de Rafinha aos 27. Fabrício bateu com categoria, goleiro para um lado, bola para o outro. O jogo ficou aberto, mas o Tricolor criou as melhores chances. Fabrício cobrou falta perto do gol, e Michel chutou para defesa de Wilson.

Segundo tempo

A atuação no final do primeiro tempo encheu o Paraná de confiança, e o time visitante continuou melhor. Aos 15, por exemplo, Raphael Alemão finalizou rente à trave após falha da defesa alviverde. Pouco depois, o camisa 9 cabeceou com força, e Wilson salvou no alto. Mosquito e Kaio também arriscaram, mas erraram o alvo. O Coritiba mostrou mais eficiência. Em uma das raras chegadas, Robson, caído, ajeitou para Igor Jesus na área. O camisa 9 bateu no cantinho e viu a bola bater na trave antes de entrar – 2 a 1 no placar, 3 a 1 no agregado. O Paraná não teve forças para reagir, e o Coxa só esperou o apito final. (Globo Esporte)