O atacante Walter emagreceu mais de 20 kg desde que chegou ao Athletico, há quase três meses. Segundo o diretor de futebol do clube, Paulo André, o jogador participou pela primeira vez de um treinamento coletivo na terça-feira.
Paulo André, no entanto, pediu calma com o atacante, mas confia em uma boa performance do jogador com a camisa 9 no Furacão.
– Estamos muito felizes com o desempenho e a dedicação do Walter. Já foram mais de 20 kg desde que ele chegou. Ontem ele fez o seu primeiro coletivo, conseguiu participar de um período do treino, e mostrou toda a alegria e felicidade em estar junto. Evidentemente que ainda falta um pouco, são dois anos sem competir. A gente vai ter muita calma para colocá-lo em nível de competição. A gente conta com ele e acreditamos, sim, que ele vai dar o resultado que a gente espera – disse em entrevista ao Furacão Play, nesta quarta-feira.
O Athletico renovou o contrato com Walter nesta semana. O contrato do jogador acabava no próximo dia 6 agosto e agora vai até fevereiro de 2021. Com isso, Walter poderá jogar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro com a camisa rubro-negra.O contrato vai até fevereiro porque é quando o Campeonato Brasileiro de 2020 terminará.
Mais magro e idade nova
Walter desembarcou em Curitiba em 12 de maio e assinou um contrato inicialmente de apenas três meses. Como o GloboEsporte.com havia explicado no dia 10, Walter precisaria estender o vínculo para poder jogar. Satisfeito com a evolução física do atacante, o Athletico decidiu renovar o contrato.
O jogador está completando 31 anos nesta quarta-feira. Em uma rede social, ele comemorou a data e o recomeço na carreira depois da chance dada pelo Athletico.
“Hoje é um dia especial. O dia que Deus me concedeu mais um ano de vida. Só tenho que levantar as mãos pro céu e agradecer pela dádiva da vida, por ter saúde, por cada porta que Deus abriu pra mim. Além de comemorar meu aniversário, comemoro a renovação do meu contrato, que sem sombra de dúvidas é um grande motivo para comemorar. Gratidão à todos aqueles que torcem por mim. Agora que venham os jogos!”, escreveu o atacante.
Walter não pode jogar o Campeonato Paranaense, que já teve as inscrições encerradas. Mas ele vira opção para Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A Conmebol mudou o regulamento por conta da paralisação do futebol e liberou cinco mudanças na lista de inscritos já para a fase de grupos. (Globo Esporte)