Uma das provas de corrida de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio anunciou na tarde desta segunda-feira (20/07) que sua edição 2020 foi oficialmente cancelada. Ao menos as provas presenciais dos 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, já que a organização anunciou também uma versão virtual do evento. Inicialmente marcada para acontecer em junho, a Maratona do Rio 2020 já havia sido adiada para os dias 9 e 12 de outubro. Mas, em função das incertezas causadas pela pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2), a corrida não mais acontecerá fisicamente.

Na prova virtual, o objetivo será unir os participantes em uma grande corrente do bem contra o coronavírus: cada quilômetro corrido será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de tratamento para a doença.

Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos: 2021, 2022 ou 2023. Já os que desejarem competir na versão virtual poderão participar de onde estiverem e terão acesso a uma plataforma de benefícios criada especialmente para oferecer uma experiência exclusiva para os corredores. Saiba mais sobre os serviços oferecidos:

  1. Prova virtual: você poderá realizar a sua prova onde você estiver;
  2. Desafios virtuais: ao longo de todo o ano, serão criados desafios para manter a motivação dos inscritos.
  3. Recompensas especiais: haverá produtos e descontos em parceiros.
  4. Criação do Clube Maratona: descontos em experiências, produtos e serviços para membros.
  5. Master classes e programas de treinamento.
  6. Kit enviado para sua casa.

Mais detalhes sobre a edição virtual da Maratona do Rio serão divulgados a partir do dia 10 de agosto no site oficial do evento. (Globo Esporte)