E uma bomba recaiu sobre a torcida do Flamengo no começo de noite desta sexta-feira (10): segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog na UOL, o treinador Jorge Jesus estaria próximo de um acerto para deixar o clube carioca e ir treinar o Benfica.
Ídolo e já multicampeão, a notícia de uma possível saída do “Mister” causou pânico entre os flamenguistas. Inicialmente apurado pela Goal, o interesse das Águias viria junto com uma proposta supostamente duas vezes maior do que o técnico recebe no Rubro-Negro.
Mesmo que boa parte da torcida esteja preocupada com a saída de Jesus – e que o GloboEsporte tenha noticiado que o português pode ficar -, outra parte pequena já pensa no que o clube pode fazer no futuro. E um nome é unanimidade: Marcelo Gallardo, do River Plate.
Vice-campeão da Libertadores em 2019 – e campeão em 2018 e 2015 -, Gallardo é um dos melhores treinadores do continente americano já há algum tempo e é visto pela torcida rubro-negra como um substituto ideal para o “Mister”.
Ainda que seja uma negociação muito difícil – o técnico do River também tem propostas europeias e muitos dizem que ele não deixaria os Millonarios para ir treinar outro time sul-americano – e que outros apontem nomes como Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, e Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, está claro que o sonho da torcida do Flamengo numa eventual saída de Jesus seria o argentino.
Marcelo Gallardo tem contrato com o River Plate até 2021 e já conquistou 12 títulos em cinco anos sob o comando da equipe – com direito a duas Libertadores. Contra o Rubro-Negro, na final da última edição do torneio, esteve na frente por quase o jogo inteiro até tomar dois gols no final da partida e perder o título.
Entretanto, o Flamengo teria que possivelmente brigar com gigantes como Barcelona, PSG e Borussia Dortmund – três equipes que já especularam Gallardo caso abrissem mão de seus treinadores atuais. Como diz o poeta, porém, sonhar não custa nada. (Goal.com)