Dor de cabeça que acompanha a larga maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro, os processos trabalhistas parecem se acumular no Corinthians, com uma nova batalha judicial surgindo nos bastidores alvinegros a cada semana.
De acordo com a apuração do site ‘MeuTimão’ – informação posteriormente confirmada pelo Globoesporte -, o volante Paulo Roberto, de 33 anos, é mais um dos ex-jogadores alvinegros a acionar o Corinthians na Justiça do Trabalho. Campeão Estadual e do Brasileirão com a equipe paulista em 2017, o jogador pleiteia a exata quantia de R$ 1.257.640,00.
O valor reivindicado abarca um mês de vencimentos em aberto, 13º salário e uma fatia de férias referentes ao ano de 2019, um ano de FGTS não recolhido, luvas não quitadas, multas e horários. A primeira audiência entre as partes está programada para o dia 17 de setembro.
Ao longo dos últimos anos, o Timão tem sofrido com dívidas trabalhistas, com diversas ações em andamento neste momento. A que mais gera preocupação na diretoria alvinegra envolve o volante Jucilei, processo que culminou em um bloqueio de cotas importantes para as finanças do clube. (90 Minutos)