O Flamengo se sagrou campeão carioca nesta quarta-feira (15 de julho). O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Vitinho. Na primeira partida, o time treinado por Jorge Jesus já havia vencido por 2 a 1. No final da partida, em entrevista à FlaTV, o português ressaltou que o time precisa de melhoras para a sequência da temporada.
“Melhorar tem que melhorar. A equipe não conseguiu atingir os níveis do ano passado. Um pouco mais ou menos. Todos os nossos quatro avançados não estão no nível do ano passado. O Arrascaeta, o Éverton, o Gabi e o Bruno Henrique são jogadores que não estão no nível nem um pouco mais ou menos do que fizeram no ano passado”, disse o comandante.
“Somos uma equipe que joga no limite, que talvez há um desgaste muito grande dos atletas. Mas, hoje, felizmente, vejo equipes do Brasil, inclusive o Fluminense fez isso conosco, é um bom sinal, porque acho que é um futebol moderno”, completou.
A conquista do Campeonato Carioca é a terceira do Flamengo no ano. Anteriormente, o time treinado por Jorge Jesus já havia faturado a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Agora, as duas equipes irão se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Flamengo estreia no dia 9 de agosto contra o Atlético-MG, em casa. Já o Fluminense, na mesma data, vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. (Fox Sports)