Depois de duas goleadas por 5 a 0 nas partidas anteriores, o Manchester City teve dificuldades para vencer o Bournemouth por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Muito por mérito do adversário, que ainda tem chances de escapar do rebaixamento, mesmo com 31 pontos. Já o City chega a 75 pontos. Os gols do confronto foram marcados por David Silva, de falta, Gabriel Jesus, e Brooks.
Destaque da partida
O atacante Gabriel Jesus teve ótima atuação na vitória sobre o Bournemouth. Participou da criação das jogadas, se movimentou por todo o campo de ataque e marcou um bonito gol em jogada individual, deixando dois marcadores para trás. Ele chegou a 13 gols nesta edição da Premier League, na qual também tem sete assistências. Balançou as redes nas últimas três partidas.
Maestro do City
Capitão da vez, o meia David Silva marcou um golaço de falta, logo no início do jogo. Com o gol de Gabriel Jesus, o espanhol alcançou 10 assistências no Campeonato Inglês. David Silva também foi eleito o melhor jogador em campo pela torcida do City. (Globo Esporte)