Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG em março deste ano e assinou contrato até o fim de 2021. A multa para a quebra deste vínculo, por qualquer uma das partes, gira em torno de 2,5 a 3 milhões de euros (R$ 15,3 a R$ 18,4 milhões na conversão atual). É o que revelou o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, na noite desta segunda-feira.

“É por aí (entre 2,5 e 3 milhões de euros). São valores iguais (para os dois lados)” – Lásaro Cândido em entrevista ao Canal do Nicola.

O que significa dizer que são valores iguais: se o Atlético optar por demitir Sampaoli antes do fim do contrato, precisa pagar este valor ao argentino. Se o treinador optar por quebrar o vínculo (para mudar de clube, por exemplo), precisa pagar o mesmo valor ao Galo.

Nos últimos dias, a busca por parte do torcedor atleticano pela informação do valor da multa foi mais intensa em função de uma hipótese levantada nas redes sociais: Jorge Jesus, treinador do Flamengo, tem proposta para voltar ao Benfica. Caso o português deixe o rubro-negro carioca, o Galo poderia perder Sampaoli para o atual campeão brasileiro? Lásaro Cândido disse que não crê numa saída do argentino para outro clube brasileiro.

– Contratos são assim mesmo. O clube não vai também ficar dependente de um ou outro. Se não der, faz parte. Eu não acho (que Sampaoli saia neste ano). Acho que não há nenhum cenário pra (ele sair para um) clube nacional. Se viesse um clube de fora do país, nossa moeda é fraca. Mas não sei se ele teria lá as condições que ele tem aqui, no desenho atual. Ele está desenvolvendo o projeto dele todo, com muita tranquilidade, o ambiente no Atlético é muito bom – completou.

De fato, pelo que apurou o GloboEsporte.com, Jorge Sampaoli está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo clube desde a sua chegada. Falando em contratações, o técnico apresentou uma extensa lista de sugestões de reforços à diretoria alvinegra, e o clube, com o fortíssimo apoio de Rubens Menin – empresário e conselheiro -, tem feito muitas contratações. Já foram seis (Bueno, Junior Alonso, Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Keno) e devem chegar, no mínimo, mais duas.

Com Sampaoli no comando, o Atlético fez apenas um jogo oficial até aqui: foi no dia 14 de março, em Nova Lima – vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois houve a paralisação do Estadual causada pela pandemia de Covid-19, e os jogos serão retomados no próximo dia 26, quando o Galo enfrenta o América-MG, já com todos os reforços contratados à disposição. (Globo Esporte)