Em um post no Facebook, o repórter Giovani Júnior, da TV Vila Real, informa o estado de saúde do apresentador Alexandre Mota, da mesma emissora, que está internado desde o dia 4, após ter contraído Covid-19.
De acordo com a mensagem, Mota está em uma Unidade e Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. Ele apresentou “forte comprometimento do pulmão” e seu estado de saúde é grave, porém, estável, segundo o boletim médico. Durante a semana, chegou a ser anunciado que seu pulmão estava 70% comprometido.
Ainda segundo o boletim, Mota tem apresentado “melhoras na respiração”. “A estabilidade do quadro é um fator muito positivo”, diz o comunicado.
Na mensagem, o repórter pede orações ao apresentador do programa Balanço Geral. “Alexandre continua contando e precisando de nossas orações e torcida. Vamos juntos, ajudar o ‘Gordinho mais simpático’ do Brasil e vencer esta luta e voltar o mais rápido possível ao nosso convívio, assim como rezamos e torcemos pelos demais companheiros que também estão lutando contra esse momento difícil”.
Mota estreou no programa Balanço Geral no dia 27 de abril deste ano, apresentando conteúdo variado e reportagens com cobertura de temas a nível estadual. Antes de retornar a Mato Grosso, ele apresentava o programa Balanço Geral no Rio Grande do Sul.
Mota ganhou fama em nível nacional por dançar entre uma notícia e outra.