A enfermeira Alessandra Bárbara não resistiu à luta contra o novo coronavírus e morreu nesta segunda-feira (18). Está e a segunda morte de um profissional da enfermagem da unidade três do Adauto Botelho em Cuiabá em menos de um mês.

Alessandra ficou internada 46 dias por conta do vírus. No último dia 2 de maio, o enfermeiro Athaide Celestino da Silva que atuava há 37 anos e trabalhava na Unidade III do Hospital Adauto Botelho, também veio a óbito por conta do vírus.

A unidade III do Adalto Botelho registrou um surto de contágio da doença, onde foram confirmados 17 casos de Covid-19 no dia 7 de abril, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Ses). Entre as pessoas infectadas, 13 eram servidores e quatro eram pacientes.

Dos 901 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 481 estão em isolamento domiciliar e 323 estão recuperados. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 39 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em enfermaria.
No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 206 leitos de UTI e 637 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.