O vereador por Cuiabá, Marcrean Santos (MDB), faltou à oitiva na Comissão de Ética, nesta segunda-feira (18), em que deveria fazer sua defesa por estar viajando. A assessoria do gabinete do vereador encaminhou requerimento à comissão solicitando que a audiência fosse remarcada. O relator Wilson Kero Kero (PMB) reclamou da postura de Marcrean que, segundo ele, vem tentando arrastar o processo. Embora tenha gerado divergência, os membros da Comissão de Ética concordaram em remarcar a oitiva para quinta-feira (21). Kero Kero destacou que será o “prazo limite”.

Essa é a segunda vez que Marcrean consegue ampliar o processo. Os advogados do vereador pediram mais tempo para arrolar as testemunhas de defesa que deveriam ser ouvidas na última semana e devem comparecer à Câmara somente em 28 de novembro. Ele retorna de viagem nesta terça-feira (19) e será procurado pelos vereadores da comissão.

“Vamos aguardar ele amanhã. Quarta-feira é feriado, quinta-feira tem sesssão, vamos ficar a semana toda, praticamente, esperando a boa vontade do Marcrean e fica complicado. Quinta-feira é o prazo limite”, falou Wilson Kero Kero enquanto o requerimento era votado.

O membro da Comissão de Ética, Kássio Coelho (Podemos), endossou a fala do relator. Kássio pontuou que a investigação contra Marcrean e o vereador afastado Paulo Henrique (MDB) estão gerando instabilidade na Casa de Leis, demonstrando a pressa que a comissão tem para encerrar os casos.

“Faço das palavras do relator as minhas. Acho que tenho que dar um basta nessa situação. Está um clima desagradável pois a população quer uma resposta”, disse o Kássio Coelho.

VEJA VÍDEO

(HNT)