Vídeo registrado por um policial da inteligência da Polícia Militar mostra um homem comercializando drogas na região central de Cuiabá. Ao lado dele, aparece uma criança. Conforme divulgado pela TV Centro América, a polícia acredita que o produto comercializado sejam pedras de crack.

A situação é bastante “comum” no centro de Cuiabá. A região é acometida com uma grande população em situação de rua e que são, em maioria, são dependentes químicos.

O problema da dependência também aumenta o índice de furtos nos comércios da região que causam grandes prejuízos aos empresários, a exemplo de Leonardo Farto, proprietário do consultório odontológico Amorclin, localizado na rua Voluntários da Pátria, no centro-norte da Capital.

Há 25 anos, no mesmo ponto, Leonardo já teve o estabelecimento invadido inúmeras vezes. Para a reportagem, o profissional contou que somente no mês de dezembro de 2023 foi furtado três vezes e sofreu tentivas outras sete vezes. “O centro está virando uma cracolândia”, lamentou o dentista.

Com informações da TV Centro América

VEJA VÍDEO

(HNT)