O governador Mauro Mendes (UB) negou ter a pretensão de ser vice em uma eventual chapa à Presidência da República com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). O nome de Mauro também é ventilado como um dos possíveis candidatos ao Senado. No entanto, ele diz estar focado apenas em sua gestão à frente do Executivo estadual e deixa as conjecturas em torno das majoritárias para mais próximo de 2026.

“Não tenho essa pretensão. Eu me esforço como governador de um estado importante do agro e para que um dia, esse dia será em 2026, eu possa escolher. Quero voltar para casa com a cabeça erguida e a sensação de dever cumprido. Se quiser um novo desafio, seja ele qual for, eu vou estar de cabeça erguida para o debate da opção que eu possa escolher”, falou o governador nesta segunda-feira (29) à Revista Exame.

Caiado e Mendes são correligionários e nasceram em Anápolis, Goiás. Mauro veio para Mato Grosso estudar engenharia elétrica na Universidade Federal (UFMT) e acabou fincando raízes. Caiado permaneceu no estado de origem, onde constrói sua trajetória política.

O atual governador de Goiás conquistou a simpatia do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para a disputa de 2026. Durante a Agrishow, em São Paulo, nesta segunda, Bolsonaro o mencionou como sua possível indicação, segundo a IstoÉ. Considerando que MT é um reduto de eleitores bolsonaristas, Mauro estaria confortável, caso a costura política se consolidasse.

“Já cheguei onde nem sonhei, confesso que unca sonhei que um dia seria prefeito da Capital do meu estado, até porque nasci em Goiás, sou conterrâno do Caiado. É eu, o Caiado e Antonio Denariumo (governador de Roraima) todos da mesma cidade. Fui para Mato Grosso estudar, lá fiquei pois acreditava no estado. Eu me dou por satisfeito, não gosto de antecipar processo eleitoral e fiz um compromisso de ser governador do meu estado. Até o último minuto, vou focar em governar Mato Grosso”, finalizou Mauro.

VEJA VÍDEO

(HNT)