O deputado federal Abilio Brunini (PL) tumultuou a sessão solene do Congresso Nacional para promulgação PEC da Reforma Tributária, nesta quarta-feira (20), ao retirar as placas de “reservado” dos assentos destinados aos ministros do presidente da República Lula (PT). Como justificativa, alegou que as placas estavam do lado direito e deveriam estar na esquerda. Veja, abaixo, vídeo postado pelo Metrópoles, parceiro do Rdnews
“As placas estavam no lado da direita. Pedi para que o cerimonial colocasse do lado certo. Eles reservaram nos lugares da direita pra sentar os ministros do Lula. Aí não dá”, disse Abilio ao Rdnews
Oposição ferrenha a Lula, Abilio é um parlamentar da direita conversadora. Por isso, não perde oportunidade de polemizar com a esquerda que apoia o presidente da República.
Os lugares marcados estavam posicionados em frente à Mesa Diretora do Plenário da Câmara.
Lula participou da solenidade declarou estar “extremamente feliz” com a promulgação da Reforma Tributária. Também participaram o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB-SP), o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Supremo Tribuinal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A promulgação foi declarada pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional.
Após 30 anos de discussão, a Reforma Tributária promulgada hoje deve simplificar a tributação sobre o consumo e provocará mudança na vida dos brasileiros na hora de comprar produtos e serviços.
(Rdnews)