Após cruzamento na área, Yago Pikachu finaliza e Vladimir faz a defesa. Na sobra, José Welison rola para Bruno Pacheco. O lateral chuta da entrada da área e marca mais um gol!
Com quatro gols no segundo tempo, o Fortaleza goleou o Santos por 4 a 0, no Castelão, e encerrou uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro – os cearenses vinham de quatro derrotas consecutivas no torneio. Os gols de Machuca, João Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco também ajudaram o Leão a prolongar o péssimo momento do time paulista. Na zona de rebaixamento, o Peixe, que estreou o técnico Diego Aguirre neste domingo, agora tem uma sequência de apenas um triunfo nas últimas 14 rodadas da competição nacional.
Como fica?
A goleada deixa o Fortaleza neste momento na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Santos continua na 17ª colocação, com 18 pontos. Clique aqui para ver a tabela completa do Brasileirão.
Primeiro tempo
Com os dois times em má fase no Brasileirão, Fortaleza e Santos mostraram grande dificuldade na criação durante o primeiro tempo. Se os donos da casa buscaram mais as jogadas pelo alto, os paulistas pouco assustaram a meta da equipe cearense. Britez tentou aproveitar cobranças de escanteio, mas não teve sucesso. Do lado alvinegro, João Lucas, improvisado no meio, foi o mais próximo de ser produtivo – ele conseguiu uma finalização da entrada da área sem muito perigo.
Segundo tempo
Em casa, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com mais posse de bola no setor ofensivo. A postura fez o time abrir o placar aos 13 minutos: Pochettino passou para Thiago Galhardo, que deixou a bola passar para Machuca bater sem chance para Vladimir. Após sofrer o gol, Aguirre mudou o Santos e colocou Weslley Patati no lugar de João Lucas. E foi dos pés do atacante a melhor chance para empatar, mas o chute cruzado foi defendido por João Ricardo. Sem ser pressionado e com campo para jogar, o Leão transformou a vitória em goleada com gols de João Basso (contra, depois de cobrança de escanteio), Caio Alexandre (após passe de Yago Pikachu) e Bruno Pacheco (em chute da entrada da área).
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fortaleza vai até Porto Alegre enfrentar o Inter, no sábado, às 16h. No domingo, o Santos terá pela frente o Grêmio, na Vila Belmiro, às 16h.