Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Cuiabá enfrenta o Sport na Arena e tenta reencontrar vitória para seguir em busca do G-6

Cuiabá enfrenta o Sport na Arena e tenta reencontrar vitória para seguir em busca do G-6

Lance de Sport x Cuiabá, pelo primeiro turno do Brasileirão

Após o empate diante do São Paulo, onde mostrou um bom futebol, pressionando o adversário e o goleiro Tiago Volpi, do adversário, fosse o destaque com grandes defesas na Arena Pantanal, o Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira (14), pela Série A do Brasileiro. O adversário é o Sport em jogo marcado para as 18 horas (horário de MT), na Arena Pantanal e válido pela 26ª rodada da competição.

Hoje ocupando a 12ª colocação com 31 pontos, o Auriverde da Baixada busca a vitória para se reafirmar na competição e ainda se aproximar do G-6. Mais uma vez, a torcida estará presente – são esperados mais de 3 mil torcedores – nas arquibancadas. A diretoria do Cuiabá mais uma vez, pede para que os torcedores cheguem com pelo menos duas horas de antecedência, devido à checagem de vacinas e demais protocolos.

O jogo contra o Sport é o segundo de uma ‘maratona’ do Cuiabá que teve início esta semana, diante do São Paulo. No domingo, o Dourado volta a campo para enfrentar o Flamengo em jogo que acontece no Maracanã, pela 27ª rodada.

João Lucas: Expectativa de bom jogo contra o Sport

Ao falar sobre a expectativa do jogo, o lateral João Lucas vê a equipe focada para repetir o bom futebol diante do São Paulo: “Tivemos uma performance boa como equipe contra o São Paulo. Tivemos intensidade do início ao fim. Faltou o capricho na frente do gol e contra o Sport esperamos ter o mesmo nível de atuação, mas como uma tomada melhor de decisão. O Sport vem em momento bom, temos que entrar ligados e concentrados. Não é a posição na tabela que vai deixar o jogo mais fácil”.

Desfalque

Mais uma vez, o Cuiabá deve ter desfalques. Sem poder contar com Jonathan Cafú, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jorginho ainda tem a preocupação com Clayson, que sofreu um pisão no joelho esquerdo do Miranda do São Paulo. Este lance o tirou da partida da última segunda-feira.

O lance ocorreu no final do primeiro tempo. Depois de receber atendimento, Clayson ainda retornou ao gramado, mas não voltou do intervalo. Felipe Marques o substituiu e foi bem. Clayson, porém, é titular da equipe e um dos principais destaques do Dourado no Brasileirão.
Na reapresentação, nesta terça-feira, Clayson esteve em recuperação e não treinou com bola. Segundo a assessoria do clube, não foi detectada lesão grave.
Clayson teve atuação apagada contra o São Paulo — Foto: AssCom Dourado

Clayson teve atuação apagada contra o São Paulo — Foto: AssCom Dourado

Clayson é o líder de assistências do time no Brasileirão. São quatro passes para gol – empatado com Rafael Gava. O atacante ainda contribuiu com dois gols. Se Clayson não jogar, Felipe Marques deve ser o substituto. Jorginho elogiou a equipe diante do São Paulo e não deve fazer muitas alterações.

Desfalque no Sport

Em busca da vitória seguida na Série A, o Sport tem um problema para o jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal: com dores musculares na coxa direita, o zagueiro Rafael Thyere foi vetado do confronto.

Thyere em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Thyere em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O Sport não divulgou prazo de retorno para o defensor. Comunicou apenas que o exame de imagem a que Thyere foi submetido apontou lesão muscular e que, por conta disso, ele ficará no Recife para tratamento – enquanto a delegação segue para Cuiabá.

O técnico Gustavo Florentín provavelmente usará Chico como substituto para o duelo, já que a outra opção, Pedro Henrique, ainda não está jogando – enquanto o Leão aguarda ter mais segurança para utilizá-lo.