Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Com gol de Pikachu, Fortaleza bate Grêmio e sobe para a 3ª colocação

Com gol de Pikachu, Fortaleza bate Grêmio e sobe para a 3ª colocação

O Fortaleza voltou a vencer em casa! Com gol de Yago Pikachu aos 33 do segundo tempo, o Leão levou a melhor em cima do Grêmio e levantou a torcida na Arena Castelão. Como mandante, o Tricolor do Pici não vencia há cinco jogos no Brasileirão. O Grêmio chegou a criar oportunidades, mas o Leão foi superior e somou três pontos em casa.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de disputa entre os dois times. O Grêmio foi para campo com um esquema espelhado do Fortaleza, na tentativa de travar o jogo do Leão. O Fortaleza teve dificuldades em vencer a defesa do time gaúcho. Pikachu arriscou o primeiro chute a meta, após receber de Matheus Vargas, mas a bola desviou em Kannemann.

O Grêmio respondeu com chute de Jean Pyerre por cima do gol. Alisson também teve boa chance, mas Felipe Alves fez grande defesa. Depois foi a vez de Matheus Vargas criar boas oportunidades para o Leão. Nos últimos minutos, David fez uma grande jogada, dribou a zaga e chutou com perigo, mas errou a meta. Alisson arriscou novamente e mandou fraco para a defesa do goleiro do Leão.

Fortaleza x Grêmio, Arena Castelão, Matheus Vargas

Fortaleza x Grêmio, Arena Castelão, Matheus Vargas (Foto: Kid Júnior/SVM)

Segundo tempo

O Grêmio voltou arriscando com Ferreira, que foi responsável por jogadas de velocidade para o time. Aos 10, Alisson perdeu oportunidade. Romarinho mandou para a defesa de Brenno aos 24. Aos 33, o Fortaleza aproveitou falha na marcação do Grêmio, Pikachu recebeu de Romarinho e mandou para as redes. O Leão seguiu controlando as ações do jogo e administrando a vantagem até o apito final.

Como fica?

Com a vitória, o Fortaleza chega aos 42 pontos e sobe para a terceira posição da tabela. O Bragantino, com 41 pontos, fecha o G-4 na 26ª rodada. O Grêmio se complica ainda mais e segue com 23 pontos, na 19ª posição.

Agenda

O Fortaleza entra em campo no sábado (16), contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Já o Grêmio encara o Juventude no domingo (17), às 18h15, na Arena do Grêmio. (Globo Esporte)