Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

Chapecoense sofre empate do Athletico no fim e segue sem vencer na Arena Condá

Chapecoense sofre empate do Athletico no fim e segue sem vencer na Arena Condá

David Terans tenta passar pelos jogadores da Chape (Foto: Athletico)

A Chapecoense voltou a ficar muito perto de sentir o sabor da primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste vencia o Athletico até os 43 minutos, mas sofreu o gol de empate por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pela 26ª rodada. Apesar de um bom rendimento em campo, o time catarinense abriu o placar com Matheus Ribeiro aos 12 minutos da etapa final. O Furacão, porém, não se entregou e foi buscar a igualdade diante da lanterna da Série A com gol de Christian. Mesmo assim, a equipe rubro-negra permanece sem triunfar sob o comando de Alberto Valentim. Em dois jogos, são uma derrota e um empate. O alviverde não vence em casa desde 2 de junho, quando fez 3 a 1 sobre o ABC, pela Copa do Brasil.

A Chape não teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi o time que mais criou nos 45 minutos iniciais. Aos 40 segundos de bola rolando, Mike cruzou para a área e Lima cabeceou no canto, mas Santos espalmou. O Athletico se arrumou em campo e buscou o gol, porém, em chutes de longa distância em razão da boa marcação feita pelo Verdão do Oeste. Aos sete minutos, Marcinho fez o levantamento e Richard testou por cima. Aos 24, Léo Cittadini bateu de esquerdo, de longe, e a bola passou muito perto da meta de Keiller. Aos 32, Nikão ajeitou para Richard, que chutou por cima novamente. Depois disso só deu Chape. Aos 34, Busanello cruzou rasteiro para Anderson Leite, que de primeira mandou perto do travessão. Aos 37, Leite acionou Mike, que chutou nas mãos de Santos mesmo sozinho contra o goleiro. Aos 45, Rodrigo Silva teve a última boa oportunidade da primeira etapa, mas ele chutou para o alto.

Segundo tempo

A etapa final começou com três cartões amarelos mostrados pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Richard e Nikão, do Furacão, e Moisés Ribeiro, da Chape, foram advertidos por confusão na saída para o intervalo. Com a bola rolando, o Athletico quase abriu o placar aos dois minutos. Terans acertou a trave após passe de Abner. No rebote, ele pegou de voleio para defesa de Keiller. Depois disso só deu Verdão do Oeste. Aos 10, Anderson Leite bateu da entrada da área e mandou rente à trave. Dois minutos depois, a bola encontrou a rede. Leite ajeitou para o arremate certeiro de Matheus Ribeiro: 1 a 0 para a Chape. Quando tudo parecia definido, o Athletico conseguiu evitar a derrota. Aos 43, Christian empatou a partida após o cruzamento de Khellven da direita: 1 a 1. O time paranaense ainda tentou a virada nos minutos finais, mas não teve sucesso.

Comemoração do gol de Matheus Ribeiro

Comemoração do gol de Matheus Ribeiro (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Como fica?

A Chapecoense chega aos 13 pontos e permanece na lanterna. Agora, a distância para o Grêmio, o vice-lanterna, é de 10 pontos. O Athletico estaciona no oitavo lugar, com 34.

Próximos jogos

A Chape volta a campo no sábado, às 19h, contra o Fortaleza, novamente na Arena Condá. E o Athletico joga no domingo, às 16h, diante do Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba. (Globo Esporte)