Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mural de distração

Mural de distração

Francisney Liberato Siqueira

Quem vive no mundo moderno sabe o quanto é difícil concentrar-se apenas em uma tarefa. Portanto, utilize-se do “mural de distração”, para esvaziar o pensamento e concentrar-se no que é essencial, no momento.

Já que as pessoas estão ficando cada vez mais distraídas e pouco focadas em suas tarefas e afazeres da vida, pretendo apresentar aqui uma técnica que poderá lhe auxiliar a reverter esse quadro negativo.

A finalidade da técnica é dar a possibilidade de você escanear a mente e tirar tudo aquilo que o atrapalha ou que faz com que você gaste energia de forma desnecessária, pelo menos para o momento desejado.

Leia Também:
– Oportunidades!

– Seja ensinável

– Vale a pena ficar na zona de conforto?

– Desceu porque quis

– Um novo hábito!

– Diga “não”!

– Dê o seu melhor

– Uma mente veloz

– Cuidado com o orgulho!

– Como melhorar a concentração?

– Não pare!

– O melhor seguro de vida

– Ninguém foge de Deus

– Inteligência emocional

– Série Governantes: Faça a sua parte!

-Trabalho remoto com Alta Performance

-Afirmação e reafirmação

-Sucesso consistente

-A melhor oportunidade

-Não durma no ponto

-Quem é você?

-I have a dream

-O futuro sem temor

-Ser grato

-Treino é treino, jogo é jogo

-Produza frutos

-Olhe de outra forma

-Eu consigo falar em público

-Vença a tensão

-A possibilidade da reconstrução

-Faça o que precisa ser feito

-Seja um tijolo em construção

-Comportamento motivacional

-Você é insubstituível
-O que você quer que eu lhe faça?
-A picada da cobra
-Lei da ação versus reação

-O que você quer que eu lhe faça?

-Efeito pigmaleão

 

No caso em questão, o momento adequado será destinado para os tempos dedicados ao estudo, realização de simulados e, principalmente, para realização de provas de concursos públicos.

O mural de distração lhe oferece maior concentração e foco. É importante que nesse processo você seja sincero consigo mesmo.

Vamos lá! Pegue um papel em branco e comece a anotar nele todas as suas preocupações, ansiedades, com o devido prazo, como, por exemplo: pagar conta de energia, falar com o filho, buscar uma encomenda, preparar o jantar, lavar o carro, comprar alimentos para o café da manhã, participar da reunião de condomínio, acessar a conta bancária, dentre outras tarefas e afazeres que surgem no pensamento, a todo instante.

A partir do momento em que você preencher todo o mural com as suas preocupações e ansiedades, você transmitirá uma mensagem para o cérebro de que está tudo anotado no mural, portanto, não há mais necessidade em lembrar de nada! Ao finalizar o estudo ou prova, poderá fazer as atividades do mural.

É salutar preparar o mural de distrações antes de começar a estudar e se porventura, durante os estudos, surgirem lembranças de novas tarefas, ao invés de deixar na mente, utilize o mural de distração de forma bem rápida, anote já a demanda e continue com os seus estudos.

A técnica também ensina ao cérebro que devemos executar apenas uma tarefa por vez. É melhor fazer uma atividade a cada instante do que várias tarefas sem qualidade e sem respeitar os prazos estipulados.

Ao utilizar a técnica, a tendência é que a sua mente se concentre mais no momento de estudo e fazer provas.

Uma alternativa para melhorar a atenção é o Mindfulness ou Atenção Plena, que visa treinar a mente para se ter qualidade de atenção no momento presente. Na técnica é possível perceber pensamentos, sensações corporais e emoções no momento em que ocorrem e, assim, possamos tomar as melhores decisões na vida. A técnica pretende eliminar os pensamentos que estão no “piloto automático” e não concentrados no presente e nos estudos.

Ganhar tempo, potência e qualidade para estudar e fazer provas, é excelente para qualquer candidato que deseja alcançar sucesso! Utilize o mural de distração e colha os resultados.

 

*FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA   é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e e Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT.   Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”,  “A arte de ser feliz”  e  “Singularidade”.

INSTAGRAM:            @francisneyliberato

CONTATO:                    fawww.facebook.com/profile.php?id=100004779404481

SITE:                          www.francisney.com.br