Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Cuiabá demonstra firmeza e personalidade, com empate diante do Atlético em Goiás

Cuiabá demonstra firmeza e personalidade, com  empate diante do Atlético em Goiás

Diante do Atlético-GO, o Cuiabá acumulou mais um empate

Firme na defesa e concentrado no meio-de-campo, embora com sérias dificuldades, o ataque, o Cuiabá Esporte Clube empatou como Atlético Gonaiense (GO), na noite deste domingo (26), no Estádio  Antônio  Accioly, em Goiânia. Caso tivesse  sido um  pouco mais ousado, no ataque, o clube de Mato Grosso poderia ter vencido a partida e entrado de vez no G-6, na briga pour uma vaga na Taça Libertadores da América de 2022.

Desta forma, Atlético-GO e Cuiabá fizeram partida morna e empataram sem gols no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi pior para o Dragão, que criou mais, mas não conseguiu balançar as redes. Foi a nona partida seguida do time goiano sem vitória em seu estádio. Por outro lado, o Cuiabá, que criou pouco ofensivamente, completa seis jogos seguidos sem perder.

 

Tabela e próximos jogos

O Atlético-GO termina a rodada na 12ª colocação, com 27 pontos. O Cuiabá fica em décimo, com 29. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 17 horas. O Dragão visita o Fortaleza, no Ceará, e o Dourado recebe o América-MG, na Arena do Pantanal, na Capital de Mato Grosso.

 

Dragão pressiona no 1º tempo

O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e se aproveitou da dificuldade do Cuiabá na saída de bola. O Dragão roubou a bola constantemente no campo de ataque e obrigou o goleiro Walter a trabalhar. Aos 11 minutos, André Luís recebeu lançamento de João Paulo, dominou no peito e finalizou de voleio por cima do gol. Matheus Barbosa, Ronald e Igor Cariús também chegaram perto do gol. O Dourado ameaçou apenas em chutes isolados de Auremir e João Lucas na etapa inicial.

 

Zé Roberto perde a chance da vitória

Insatisfeito com o desempenho, o técnico Jorginho, que já havia feito uma alteração durante o intervalo, voltou para o segundo tempo com mais duas mudanças. O Cuiabá até conseguiu equilibrar mais a partida, porém, o ritmo do jogo caiu. João Paulo levou perigo em finalização de bicicleta aos 22 minutos. Zé Roberto se movimentou bem no ataque do Atlético-GO. O centroavante teve grande chance aos 27 minutos, quando recebeu de André Luís dentro da área e, de frente para o gol, isolou.