Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Veja como votaram os deputados de MT sobre novo código eleitoral

Veja como votaram os deputados de MT sobre novo código eleitoral

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.

Os deputados federais de Mato Grosso votaram de forma dividida sobre o novo código eleitoral, na Câmara dos Deputados, que resultou na aprovação por 273 votos. O texto ainda será analisado pelo Senado Federal.

Os deputados federais Emanuel Pinheiro Neto (PTB), José Medeiros (Podemos) e Juarez Costa (MDB) votaram de forma contrária. Já os deputados Neri Geller (PP), Valtenir Pereira (MDB) e a deputada Profª Rosa Neide (PT-MT) votaram a favor do novo Código Eleitoral. Os deputados Dr. Leonardo (Solidariedade) e Nelson Barbudo (PSL) não votaram.

Entre os principais destaques do novo Código eleitoral, um dos trechos retirados na última votação, que trata sobre a quarentena de quatro anos para membros do Ministério Público, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, militares e policiais militares retornou na pauta desta semana e foi aprovada.

Além da quarentena, o novo Código Eleitoral atualiza a lista de crimes eleitorais, volta a permitir a propaganda partidária em rádio e TV, limita o poder do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na regulamentação de normas eleitorais e permite que os partidos usem doações de anos anteriores na campanha eleitoral.