Cuiabá - MT | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Centro de Triagem passa a atender três vezes por semana

Centro de Triagem passa a atender três vezes por semana

O governo de Mato Grosso já começou o processo de desativação do Centro de Triagem da Covid-19, instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com isso, a partir da próxima segunda-feira (20) o local irá atender apenas três vezes por semana, diferente de agora, cujo funcionamento se dá de segunda-feira a sábado. A situação foi confirmada nesta quarta-feira (15).

Conforme as informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o desligamento do centro faz parte de um cronograma que leva em conta a diminuição de casos, hospitalizações e óbitos causados pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Com isso, o local agora atenderá apenas às segundas, quartas e sextas-feiras. No entanto, nesses dias o atendimento continuará normal.

As atividades do Centro de Triagem devem ficar ativas até o dia 15 de outubro. Após isso, os atendimentos prestados pelas SES, nas instalações da Arena, se encerrarão permanentemente.

Ainda conforme informações da pasta, após a desativação da unidade, a testagem e o atendimento primário da população deverão ser prestados pela Atenção Básica dos municípios, que é responsável pela execução destes serviços no Sistema Único de Saúde (SUS).

Pessoas que passam pela Arena Pantanal já podem visualizar um lembrete sobre o novo horário de funcionamento da unidade.

De acordo com o Painel Epidemiológico, até o momento o estado já registrou mais de 529.288 de covid-19 e mais de 13.674 óbitos ocasionados pela doença.