Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Grêmio bate o Vitória e confirma classificação às quartas de final da Copa do Brasil

Grêmio bate o Vitória e confirma classificação às quartas de final da Copa do Brasil

A sequência de jogos do Grêmio sem vencer como mandante chegou ao final. Após sete partidas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari bateu o Vitória por 1 a 0 e encerrou o jejum de resultados positivos na Arena. Foi a quebra da maior sequência sem vencer como mandante desde a era de jogos no Estádio Olímpico. O resultado também foi a primeira vitória na Arena sob o comando de Felipão desde o retorno do técnico ao comando da equipe.

 

Atacante chegando

Borja está em Porto Alegre. O centroavante chegou à Capital no início da noite desta terça-feira, no momento que a bola já estava rolando na Arena para o jogo entre Grêmio e Vitória. O centroavante de 28 anos deve ser confirmado como o quarto reforço da equipe gaúcha para a temporada de 2021. O jogador assinou contrato até dezembro de 2022.

 

Atacante saindo

Além da partida entre Grêmio e Vitória, a Arena também sediou uma reunião entre Grêmio e representantes do Atlanta United. O encontro selou a venda de Ferreira para o clube dos Estados Unidos, que desembolsará cerca de R$ 49 milhões pelo atacante de 23 anos.

 

Segundo tempo

Com um a mais, o Grêmio teve mais espaços para ampliar o marcador. Jean Pyerre e Ricardinho tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram confirmar. O ritmo de jogo permitiu que Felipão colocasse jogadores em busca de melhor condicionamento físico, como Guilherme Guedes e Thiago Santos.

Próximos jogos

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão. Na próxima segunda-feira, o Tricolor enfrentará a Chapecoense. A partida é válida pela 15ª rodada da Série A. No caso do Vitória, o próximo adversário será o Vasco da Gama. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série B, e está marcado para a próxima sexta-feira, às 19h30, no Barradão.

Como fica

Além da briga para deixar as últimas colocações do Brasileirão, o Grêmio também está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho receberá cerca de R$ 3,5 milhões como premiação pelo resultado. O adversário, e a ordem do confronto na próxima fase, será conhecido após sorteio feito pela CBF. O Vitória volta suas atenções para a disputa da Série

 

Resumão

Com uma desvantagem de três gols, o Vitória veio a Porto Alegre para tentar evitar uma nova derrota. Mesmo tendo que buscar o resultado, o Leão não teve muito ímpeto ofensivo e foi dominado na maior parte do confronto. E mesmo com a superioridade, o Grêmio só conseguiu marcar após pênalti de João Pedro no final do primeiro tempo. Jean Pyerre converteu a cobrança e garantiu o final de uma série de sete jogos do Tricolor sem vitória como mandante.