Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática 10km feminino, nos Jogos de Tóquio

Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática 10km feminino, nos Jogos de Tóquio

O Brasil segue aumentando seu número de medalhas no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em prova bastante disputada, a brasileira Ana Marcela Cunha foi medalhista de ouro na maratona aquática 10km feminino, prova realizada nesta terça-feira. Ela é a primeira brasileira campeã em maratona de água abertas nas Olimpíadas.

Ana Marcela esteve entre as primeiras desde a primeira das sete voltas. Ela fechou a etapa em 1h59m30s8. A holandesa Sharon van Rouwendaal (ouro na Rio-2016), com tempo de 1h59m31s7, e a australiana Kareena Lee, com tempo de 1h59m32s5, completaram o pódio com a prata e bronze, respectivamente.

– Finalmente. Acho que, por mais nova que fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada. Querendo ou não, um quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustação no Rio e amadurecimento muito grande para chegar até aqui. O que posso dizer é acredite nos seus sonhos, dê tudo de si. Eu acredito e acreditei nisso. Sonhava muito com uma medalha olímpica e teria gostinho especial ser campeã olímpica – disse ela ao SporTV após a prova.

A baiana de 29 anos ficou na quinta colocação em Pequim-2008 e na décima posição na Rio-2016.

Falei para o Fernando: “depois de uma série que fiz tanto em Serra Nevada quanto na reta final, para ganhar de mim vai ter que nadar muito”. Sabia o quanto estava preparada, o quanto estava melhor do que em Kazan, um Mundial em que deitei e rolei; o que eu queria, conseguia fazer. Hoje foi isso. Fiz a minha prova. Uma coisa que aprendi é ser feliz. Eu estava sendo muito feliz fazendo o que amo e tudo correu muito bem”, argumentou Ana Marcela Cunha, com ao seu delicioso sotaque da Bahia.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta terça-feira (03/07):