Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Alison e Alvaro perdem nas quartas de final, vôlei de praia perde tradição e volta sem medalhas

Alison e Alvaro perdem nas quartas de final, vôlei de praia perde tradição e volta sem medalhas

Brasil e Letônia vôlei de praia Tóquio 2020 — Foto: Getty Images

Alison, atual campeão olímpico, e Álvaro Filho foram eliminados nesta quarta-feira do torneio do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros perderam para os letões Martin Plavins e Edgar Tocs por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19.

Os adversários na semifinal são os noruegueses Anders Mors e Christian Sorum, campeões do Circuito Mundial de 2018 e 2019 e um dos principais favoritos ao pódio.

Alison e Álvaro eram os últimos brasileiros ainda na chave do vôlei de praia. Antes, Bruno e Evandro tinham caído nas oitavas de final, assim como Ágatha e Duda, e Ana Patrícia e Rebecca pararam nas quartas.

Edgars Tocs Brasile Letônia vôlei de praia Tóquio 2020 — Foto: Getty Images

Edgars Tocs Brasile Letônia vôlei de praia Tóquio 2020 — Foto: Getty Images

Alison tentava a terceira medalha olímpica na carreira, foi prata em Londres 2012 com Emanuel, e ouro na Rio 2016 com Bruno Schmidt. Já Álvaro Filho está em sua primeira edição de Olimpíadas.

No primeiro set, depois de um início muito equilibrado, o Brasil chegou a abrir 11 a 9 em um bloqueio de Alison. Mas três ataques para fora do mesmo Alison fez com que os letões passassem, 14 a 12. A tática dos letões seguia sacar em Alison, e o time da Letônia fechou em 21/16.

A dupla da Letônia começou melhor o segundo set. Abriu dois pontos logo no início e mantiveram a distância no decorrer da parcial. Um contra-ataque de Alison trouxe de novo a vantagem para dois pontos, 16 a 14, mas não tinha jeito. No fim, 21/19.

Na história das Olimpíadas, o Brasil conquistou 13 medalhas, sendo o país que mais vezes foi ao pódio na modalidade. Em todas as edições, foram pelo menos duas conquistas. (Globo Esporte)