Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Mikael faz aos 43 do segundo tempo, e Sport vence o Bahia em Pituaçu

Mikael faz aos 43 do segundo tempo, e Sport vence o Bahia em Pituaçu

 

Melhores momentos: Bahia 0 x 1 Sport, pela 14ª rodada do Brasileirão 2021

Cirúgico na oportunidade que teve, o Sport venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio de Pituaçu. As duas equipes até fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas a etapa final foi de total domínio dos mandantes. E que de nada adiantou em campo. Quem marcou mesmo foi o atacante Mikael, que entrou no segundo tempo pelo Leão da Ilha e aproveitou chance que teve aos 43 minutos do segundo tempo para definir a partida.

Primeiro tempo

José Welison e Jonas em Bahia x Sport

José Welison e Jonas em Bahia x Sport (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Bahia e Sport fizeram um jogo agitado e franco. Com menos de um minuto, Gilberto chegou livre de cabeça e mandou para fora. A resposta do Leão foi rápida e, aos oito minutos, André recebeu passe de calcanhar e finalizou para fora. Três minutos depois, José Welison chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 21, foi a vez de Matheus Bahia pegar sobra de fora da área e mandar raspando a trave. A resposta do Sport veio com bola na trave de Paulinho Moccelin. O jogo seguiu animado, e o Bahia teve a última chance novamente com Gilberto, que completou chute cruzado em cima de Mailson.

Segundo tempo

Galdezani e André em Bahia x Sport

Galdezani e André em Bahia x Sport (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

A etapa final foi de pressão do Bahia, mas de um Sport resistente e cirúrgico. Logo aos seis minutos, Rossi recebeu livre na área e mandou para fora. Aos 12, Galdezani chutou com desvio e muito perigo. Um minuto depois, foi a vez do zagueiro Conti desperdiçar chance livre na pequena área. O Tricolor seguiu em cima, e Patrick e Gilberto tiveram outras duas boas oportunidades. O problema é que a pontaria seguiu ruim. Do outro lado, o Sport, que até então pouco ameaçava, conseguiu uma escapada com Hayner aos 43 minutos. O lateral cruzou na medida para Mikael completar e fazer o gol da partida.

Como fica

Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Sport foi a 14 pontos e subiu para a 15ª posição. Já o Bahia, que chegou à quarta derrota seguida na Série A, segue com 17 pontos e caiu para a 10ª posição.

Próximos jogos

Pela Série A, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h (horário de Brasília). Um dia depois, o Bahia enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.