Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Ceará vira para cima do Fortaleza e alcança 10 jogos de invencibilidade na Série A

Ceará vira para cima do Fortaleza e alcança 10 jogos de invencibilidade na Série A

Ceará, Castelão, Pedro Naressi, Jorge Wilstermann (Foto: Thiago Gadelha / SVM)

O Ceará venceu o Fortaleza neste domingo por 3 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vovô foram marcados por Kelvyn, Cléber e Rick. Tinga marcou para o Tricolor do Pici. Com o resultado, o Ceará atinge os 10 jogos de invencibilidade, alcançando os 22 pontos na tabela. O Fortaleza quebra a série de vitórias e segue com 27 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O início do jogo foi do Fortaleza. Em dez minutos, o Leão já havia finalizado seis vezes contra o Ceará. Aos 10 minutos, abriu o placar em cobrança de escanteio. Benevenuto cabeceou para defesa de Richard. Na sobra, Tinga mandou para o fundo das redes. O Ceará só foi finalizar pela primeira vez aos 36 minutos, mas uma finalização certeira. Jogada de Lima pela direita e gol de Kelvyn, oportunista e certeiro. Fim de primeiro tempo: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará melhorou bastante no segundo tempo. Melhorou a marcação e, apesar de o Fortaleza ter iniciado a etapa complementar chegando bastante ao ataque, as chances do Tricolor não foram tão claras quanto no primeiro tempo. Os técnicos, então, começaram o jogo das substituições, mas até os 30 minutos, o placar seguia inalterado. Até que aos 35, lance capital. Bola na área. Cléber sobe mais que todo mundo, cabeceia e marca. O árbitro consultou o VAR para validar o lance. E minutos depois, Rick, em jogada individual, matou a partida ao fazer o terceiro do alvinegro: 3 a 1.

INVENCIBILIDADES

O Fortaleza vinha de quatro vitórias seguidas na Série A. Cinco se contar com a Copa do Brasil. Com o resultado, teve a sequência quebrada. Já o Ceará alcançou a marca de 10 jogos sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro. Que fase do Vovô, que ainda não tinha vencido um Clássico-Rei na temporada.

QUE ISSO, FELIPE ALVES?

O goleiro do Fortaleza é conhecido por jogar bem com a bola nos pés. Mas dessa vez, quase foi surpreendido pelo gramado da Arena Castelão