Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Cuiabá enfrenta o Internacional em busca da reabilitação na Série A; Walter está de volta ao gol

Cuiabá enfrenta o Internacional em busca da reabilitação na Série A; Walter está de volta ao gol

Sob o comando do técnico Jorginho, jogadores realizaram último treino antes de enfrentar o Inter na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio.

Após sofrer um revés em casa diante do Corinthians (2 a 1) na última rodada, o Cuiabá Dourado busca a recuperação na Série A do Brasileiro neste sábado à noite. A partida contra o Internacional está marcada para às 19h (de Cuiabá), no Beira-Rio, pela 14ª rodada. O time auriverde encara a equipe gaúcha para voltar a subir na tabela de classificação.

O grupo finalizou a preparação para o confronto na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre.

– Jogo difícil, acho que eles virão dentro da gente, tentando definir o jogo. Temos que estar muito atentos com isso, principalmente no primeiro minuto. Eles têm um elenco muito bom. O mais importante é pontuarmos dentro de casa. Queremos fazer um grande jogo para não voltar à zona de rebaixamento – disse o técnico Jorginho.

Jorginho comandou treino sob baixíssima temperatura em Porto Alegre

Para o duelo, ele conta com o retorno do zagueiro Paulão que cumpriu suspensão e do goleiro Walter, recuperado de lesão muscular. A baixa é do zagueiro Anderson Conceição, expulso contra o Corinthians, e do atacante Guilherme Pato, que pertence ao Internacional.

– Temos todas as possibilidades com os jogadores que temos. Importante é ter variações dentro do próprio jogo, pois dependendo da situação, podemos usar qualquer sistema.

A partida será apitada por Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira, todos do quadro da federação mineira. A partida terá transmissão pelo canal pago Premiere.

Cuiabá já enfrentou o Inter três vezes e ainda não conseguiu vencer

RETROSPECTO – Cuiabá e Internacional já se enfrentaram três vezes na história. Uma pela Copa Pantanal, em 2011, e duas pela Copa do Brasil de 2014.  Na Copa do Brasil, o retrospecto é de um empate e uma derrota. No jogo de ida, na Arena Pantanal, empate em 1 a 1. Na volta, no Beira-Rio, derrota do Dourado por 4 a 1.  Em 2011, o Cuiabá se preparava para a disputa da Série D e, junto ao Luverdense, organizou a Copa Pantanal que contou ainda com o Cruzeiro. O Dourado perdeu para o Internacional por 1 a 0 e na disputa do terceiro lugar bateu o time mineiro.

NÚMEROS DO CONFRONTO
3 – Jogos
0 – Vitórias Cuiabá
1 – Empate
2 – Vitória Internacional
2 – Gol Cuiabá
6 – Gols Internacional

Walter retorna

Goleiro Walter treinou e deve ser o titular contra o Inter (Asscom Dourado)

O goleiro Walter viajou para Porto Alegre e volta ao time titular do Cuiabá contra o Internacional. A delegação embarcou rumo ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e enfrenta o time gaúcho no sábado, às 19h (de MT), no Beira Rio. Walter estava fora por estiramento muscular e desfalcou o Cuiabá por quatro partidas. A última partida disputada pelo camisa 1 foi contra o Bragantino, no dia 07 de julho, pela 10ª rodada do Brasileiro.

O goleiro retornou aos treinos na semana passada, mas não foi relacionado contra o Corinthians, na última segunda-feira, porque não pode enfrentar o ex-clube por questões contratuais.

Delegação do Cuiabá no momento do embarque para o Sul, onde enfrentará o Internacional na noite deste sábado