Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Prefeito diz que Cuiabá investiga 6 casos de variante Delta

Prefeito diz que Cuiabá investiga 6 casos de variante Delta

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse que após a realização da Copa América de Futebol, a capital já registrou seis casos suspeitos da variante Delta da Covid-19, sendo um confirmado por exame laboratorial.

“Já temos o caso de um adolescente de 15 anos que foi confirmado. Temos outros cinco casos que estão em monitoramento”, comentou.

No dia 27 de julho o Instituto de Análises Clínicas (Inac), em Cuiabá, confirmou o primeiro caso de covid-19 com a variante Delta, em Mato Grosso. O paciente é um adolescente de 15 anos que apresentou sintomas leves, como dores de cabeça e no corpo. O adolescente começou a apresentar sintomas no dia 20 de julho. E essa foi a segunda reinfecção do garoto, que manifestou a doença em março.

Em contra partida, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), trata o caso apenas como suspeito, pois aguarda resultado do Lacen para confirmar ou não a nova variante.

Pinheiro desde o início se posicionou contra a Copa América, justamente pelo risco de novas cepas do vírus. “Fomos sede da Copa América sem o direito de opinar. Lutamos para trazer mais doses e tentamos junto ao presidente. Estamos com a nova variante que entrou em Cuiabá com a vinda da Copa América. Nem informações ainda temos sobre esta variante”, finalizou.