Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Prefeitura arrecada cobertores e agasalhos para população carente enfrentar nova frente fria em Cuiabá; Veja vídeo

Prefeitura arrecada cobertores e agasalhos para população carente enfrentar nova frente fria em Cuiabá; Veja vídeo

A Prefeitura de Cuiabá fará uma força-tarefa emergencial envolvendo todas as secretarias municipais para auxílio da população em situação de vulnerabilidade social diante da nova frente fria prevista para esta semana.

A ação prevê a doação de cobertores, agasalhos e alimentos arrecadados para a população em situação de ruas e moradores dos bairros mais carentes.

Segundo os institutos de meteorologia, a estimativa é de que ocorra uma brusca queda na temperatura, podendo chegar a mínima de 10ºC.

Leia Também:

– Frente fria mais intensa do século deve chegar a Mato Grosso nesta semana; mínima de 4 graus Célsius

De acordo com o Climatempo, a temperatura na próxima semana deve ser bem abaixo do que os cuiabanos estão acostumados a enfrentar.

Na quarta-feira (28) os termômetros devem marcar mínima de 15 ºC e a máxima de 28ºC. Na quinta-feira (29), a mínima prevista é de 14ºC e máxima de 27ºC. Na sexta-feira (30), a temperatura deve ficar entre 10ºC e 30ºC, e no sábado (31) entre 12ºC e 32ºC.

Seguindo mapeamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, a estimativa é de que os cobertores, agasalhos e alimentos arrecadados atendam pelo menos 4,5 mil pessoas, somando a população em situação de rua e habitantes de 56 comunidades carentes.

A ideia é que, além dos materiais, as demais secretarias contribuam ainda com disponibilização de equipes e veículos para distribuição.

Veja vídeo