Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Com duas assistências de Navarro, Botafogo vence o CSA e segue crescendo na Série B

Com duas assistências de Navarro, Botafogo vence o CSA e segue crescendo na Série B

Se o Botafogo precisava de uma sequência para ganhar tranquilidade e confiança na Série B, o jogo desta terça-feira serviu para isso. O time comandado por Enderson Moreira, que cumpriu suspensão por expulsão, bateu por 2 a 0 o CSA no Nilton Santos e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. Os gols da partida, adiada da sexta rodada, foram marcados por Marco Antônio e Diego Gonçalves, um em cada tempo. E ambos com assistência de Rafael Navarro.

TABELA

Com a vitória em casa nesta terça-feira, a quinta na Série B em 14 jogos, o Botafogo soma agora 19 pontos na 11ª colocação. Tem quatro pontos a menos do que o Goiás, primeiro time no G4. O próximo compromisso será o clássico contra o Vasco, no próximo sábado, no Nilton Santos. O CSA do técnico Ney Franco, com 18 pontos, é o 12º na tabela. Terá pela frente no próximo domingo o Remo, fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou a partida fazendo pressão na saída de bola, tentando sufocar o adversário. Nos primeiros minutos, recuperou algumas bolas, mas errou na sequência das jogadas. Se faltou qualidade para abrir espaços e ficar mais perto do gol, o time demonstrou muita aplicação para também não dar campo ao CSA. Por sua vez, jogando fora de casa, o time de Alagoas pouco fez. Quando chegou ao ataque, quase sempre pelo lado esquerdo com Gabriel, buscou levantar a bola na área. A equipe carioca abriu o placar no fim da primeira etapa, na sua quinta finalização ao gol. Navarro ganhou na raça de dois marcadores e rolou para Marco Antônio, que bateu e correu para o abraço.

Marco Antônio comemora gol do Botafogo

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o CSA tentando o empate, jogando no ataque. Mas a tentativa de reação durou pouco, logo o Botafogo se organizou, comandou o meio de campo, acertou os contra-ataques e definiu a partida em um lance que Rafael Navarro deu bela assistência para Diego Gonçalves bater no cantinho, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues. O mesmo Diego ainda teve chance de ampliar quando pegou de primeira uma bola dentro da área e acertou a trave. Chay, em grande jogada individual, parou no goleiro no que seria um golaço no Nilton Santos. Nos minutos finais, time carioca controlou a partida e apenas esperou o apito final. (Globo Esporte)