Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Matheus Barbosa, ex-Cuiabá, acerta com o Atlético-GO e deixa o Cruzeiro de graça

Matheus Barbosa, ex-Cuiabá, acerta com o Atlético-GO e deixa o Cruzeiro de graça

Matheus Barbosa deixa o Cruzeiro para jogar no Atlético-GO — Foto: Bruno Haddad

Artilheiro do clube na temporada, Matheus Barbosa está de saída do Cruzeiro para o Atlético-GO. O jogador pertence ao Avaí e tinha contrato de empréstimo com o clube mineiro até dezembro deste ano. Uma cláusula do acordo previa liberação em caso de interesse da Série A. O Cruzeiro não vai ser recompensado pela saída do jogador antes do término do vínculo, segundo apurou o ge.

Matheus Barbosa fez parte da campanha do acesso do Cuiabá para a Série A. Ele ficou mais conhecido por ser autor do gol da vitória do Dourado sobre o Botafogo pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time mato-grossense avançou na competição.

A informação inicial sobre o acerto do Atlético-GO com o jogador foi divulgada pela Rádio Sagres. Matheus Barbosa, que entrou em campo na noite dessa terça-feira pelo Cruzeiro e foi expulso, não vestirá mais a camisa estrelada.

O contrato fechado entre Cruzeiro e Avaí previa compensação financeira aos mineiros somente em caso de venda de Matheus Barbosa durante o período de empréstimo à Raposa.

Matheus Barbosa deixa o Cruzeiro para jogar no Atlético-GO — Foto: Bruno Haddad

A saída repentina de Matheus é encarada internamente como uma perda importante. Além de o jogador ser titular na equipe de Mozart, o clube não poderá contratar reposição, já que está impedido de registrar reforços em função de uma punição da Fifa.

Matheus chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, após conseguir o acesso à elite nacional com a camisa do Cuiabá, também emprestado pelo Avaí. Desde o início teve prestígio com Felipe Conceição, sendo reserva em apenas três partidas com o treinador. (Globo Esporte)