Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Cuiabá vence o Atlético-GO, sobe na tabela da Série A e deixa o Z-4; veja gols

Cuiabá vence o Atlético-GO, sobe na tabela da Série A e deixa o Z-4; veja gols

Cuiabá vence e sai da zona de rebaixamento da Série A

Mesmo sem realizar uma apresentação brilhante, o Cuiabá conseguiu, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pantanal sua segunda vitória na Série A em uma partida atrasada da terceira rodada da competição. Aproveitando o fato de o adversário ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o Dourado bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1 com gols de Pepê e Elton. André Luis descontou para a equipe goiana.

Na partida nervosa, com uma expulsão e vários cartões amarelos, o Auri-verde da Baixada perdeu gols incríveis e ainda colocou duas bolas na trave. Esse resultado fez a equipe dar um salto na tabela, saindo da zona de rebaixamento e subindo para a 15ª colocação, com 12 pontos. Foi o primeiro triunfo do Dourado na Série A jogando em seus domínios. A equipe vinha de uma vitória sobre a Chapecoense fora de casa. Confira a classificação abaixo.

Primeiro tempo

O Cuiabá teve domínio do primeiro tempo, incluindo posse de bola e mais finalizações. Ligado desde o início da partida, o Dourado abriu o placar logo aos 4 minutos. Em uma bela jogada de contra-ataque, Felipe Marques vai ao fundo e chuta para a boa defesa de Fernando Miguel que deu rebote na área. Pepê, da entrada da área chuta no cantinho do goleiro com estilo para abrir o placar.  O gol chegou a ser anulado pelo árbitro, mas, após conferência do VAR, foi validado. Cuiabá 1 a 0.

Pepê comemora o gol do Cuiabá contra o Atlético-GO

Se já estava bom, o jogo para o Dourado ficou ainda melhor aos 11 minutos. Willian Maranhão fez falta dura em João Lucas, no campo de ataque e tomou o cartão vermelho direto. O caminho estava aberto para o Cuiabá ficar com o controle da partida e matar o jogo. Assim, aos 19 minutos Jenison ficou de frente para o gol, mas carimbou a zaga no chute. Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Marques desperdiçar. Ele recebe na área do Atlético-GO e chega batendo de perna direita, mas manda por cima da meta de Fernando Miguel.

Aos 22 minutos, Clayson bate com muito veneno e manda no travessão do goleiro Fernando Miguel. O time da casa jogava tranquilo e fazia pressão na busca do segundo gol.  A partida ficou morna por um bom tempo, mas no final voltou a esquentar. Aos 37 minutos, o Cuiabá perdeu um gol incrível. O goleiro do Atlético sai jogando errado e Jenison e Clayson da pequena área acabaram se atrapalhando na hora dos passes. A zaga apareceu para afastar.

Aos 42 minutos, o Cuiabá voltou a assustar com outra bola no travessão. Jenison recebe na área, bate de primeira e manda no poste superior. Quase o segundo gol.

Clayson teve uma boa atuação diante do Atlético GO

Segundo tempo

Jogando sem a mesma pegado dos jogos anteriores e pelos gols perdidos no primeiro tempo, o Cuiabá acabou sendo castigado logo no início da segunda parte. Em um momento em que o Cuiabá estava melhor e no ataque, sofreu o revés. No contra-ataque isolado, André Luis é lançado em profundidade, avança aos trancos e barrancos e chuta duas vezes para marcar um golaço na Arena Pantanal. Tudo igual: 1 a 1.

Aos 10 minutos, o Cuiabá chegou com perigo novamente e não soube aproveitar. Guilherme Pato tenta a finalização, mas manda fraquinho. Aos 20 minutos, o Dourado teve nova chance para desempatar e desperdiçou. Guilherme Pato consegue ótima enfiada de bola para Clayson, que invade a área e bate, mas manda em cima de Fernando Miguel, que espalma. Quase!

Enfim, aos 21 minutos, a pressão do Cuiabá deu resultado. Em contra-ataque pela direita, Pato recebe lançamento longo pela direita e cruza para João Lucas que bate de primeira no travessão. A bola volta para Elton, que manda para o fundo das redes, de cabeça. O juiz anulou acusando impedimento no lance, mas, a exemplo do primeiro gol, o VAR foi acionado e confirmou. Cuiabá 2 a 1.

Elton marcou o gol da vitória do Cuiabá

O jogo esquenta dentro e fora de campo. Inconformado com a arbitragem, o técnico Barroca, do Atlético-GO ficou reclamando muito e acabou sendo expulso.

Aos 41 minutos, o Cuiabá teve uma boa chance para para matar o jogo. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área e Elton chegou metendo a cabeça. A bola passou com muito perigo por cima do travessão.

No final do jogo, o árbitro distribuiu muitos cartões amarelos para conter os ânimos alterados. O Dourado, tratou de administrar a vantagem e comemorou sua primeira vitória em casa, ganhando fôlego incrível no Brasileirão.

Lance de Cuiabá x Atlético GO

Próximos jogos

Após cumprir esse jogo atrasado contra o Atlético Goianiense, o Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (26), para enfrentar o Corinthians às 19 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. Essa partida fecha a 13ª rodada do campeonato. Já o Atlético-GO terá pela frente o Santos em confronto agendado para este domingo (25) às 17h15 (horário de MT) na Vila Belmiro.

Confira a classificação da Série A