Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Bragantino empata com Del Valle em casa e carimba vaga nas quartas da Sul-Americana

Bragantino empata com Del Valle em casa e carimba vaga nas quartas da Sul-Americana

Bragantino x Del Valle (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Foi mais sofrido do que o esperado, mas o Bragantino está nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Em vantagem após vencer por 2 a 0 no Equador, o Massa Bruta tomou um susto ao sofrer um gol com três minutos de jogo e pressão do adversário em casa, mas soube reagir e buscou o empate que lhe deu a classificação. Cuello, no início do segundo tempo, marcou o gol dos donos da casa. Guerrero fez o dos equatorianos. Na soma do placar agregado, 3 a 1 para o Bragantino, que avança para enfrentar Depotivo Tachira ou Rosario Central.

Como fica

Com a classificação, o Bragantino espera o vencedor de Deportivo Tachira, da Venezuela, e Rosario Central, da Argentina. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 2 a 2 e decidem nesta quinta-feira, 22, quem será o adversário do Bragantino nas quartas de finais.

Próximo jogo

O Bragantino volta a campo no próximo domingo, 25, contra o Fortaleza pelo Brasileirão. O duelo, marcado para 16h (de Brasília), marca um confronto direto entre o terceiro e quarto colocados da competição – ambos com 24 pontos.

Primeiro tempo

Bragantino e Independiente del Valle entraram em ritmos diferentes para a partida. Em desvantagem após perder por 2 a 0 no jogo de ida, os equatorianos foram para cima e abriram o placar logo aos três minutos. Hurtado recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Guerrero abrir o placar – a bola ainda desviou em Aderlan antes de entrar nas redes. Os visitantes seguiram pressionando e o Massa Bruta parecia não reagir até os 20 minutos, quando acordou e chegou bem ao gol adversário pelo menos três vezes. Primeiro em chute colocado de Lucas Evangelista, que foi pra fora. Depois com Ytalo e Praxedes, que pararam no goleiro Ramírez no mesmo lance.

Segundo tempo

O Bragantino voltou ligado para o segundo tempo e partiu para cima dos equatorianos para liquidar a classificação. Logo aos quatro minutos marcou com Praxedes, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Dois minutos depois, Aderlan fez bom cruzamento para Cuello, que dominou com o peito tirando o marcador e bateu firme para empatar o jogo – com uma boa dose de contribuição do goleirão. Depois do gol, o Bragantino seguiu mais com o controle da partida e até dava campo para o Del Valle, mas não conseguiu encaixar nenhum grande contra-ataque. Os equatorianos, muito pouco inspirados, pouco ameaçaram e não tiveram forças para reagir. (Globo Esporte)